Futebol | Da redação/com FFMS | 16/12/2014 07h41

Clubes e Federação definem últimos detalhes

Compartilhe:

Campo Grande - Dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Sul-Mato-Grossense série A 2015, estiveram reunidos na sede da Federação de Futebol do Mato Grosso nesta segunda-feira, 15 de dezembro, para acertar os últimos detalhes da competição que terá início em fevereiro.

O Conselho Técnico da Federação formado pelos presidentes Fernando Doldan do Comercial, José Rodrigues do Cene, Américo Ferreira do Novoperário, Adnílson da Costa Pinheiro do Ivinhema, João Félix da Serc e César Mignoli do Costa Rica definiram algumas alterações na redação final da competição.


Regulamento - Na 1ª fase, os times jogam em turno e returno dentro de cada grupo. Os quatro melhores avançam para as quartas de final e o último de cada grupo, será rebaixado para a série B 2016.

A partir da fase quartas de final, a competição será no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta até a grande decisão dia 03 de maio.

Competições nacionais - Ficou definido também, que o campeão participará da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da série D. O vice-campeão, terá vaga na Copa do Brasil. Para a Copa Verde, a Federação estuda com os clubes uma seletiva que dê ao vencedor a vaga na competição nacional.


Laudos dos estádios - Os clubes têm até a próxima sexta-feira, 19 de dezembro, para corrigir os últimos detalhes técnicos de seus estádios. Devido ao recesso de fim de ano, os laudos deverão ser entregues junto ao Ministério Público Estadual até esta data.

Tabela - Comercial e Ubiratan que são mandantes na 1ª rodada, abrirão a o Estadual 2015 no sábado, 31 de janeiro contra Novoperário e Sete de Dourados respectivamente. No domingo, 1º de fevereiro, o Corumbaense recebe o Águia Negra, a Serc recebe o Misto, O Costa Rica pega o Cene e o Naviraiense faz o clássico contra o Ivinhema.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS