Futebol | Gazeta MS | 19/02/2018 09h27

Comercial vence revanche com Operário e clássico termina em confusão

Compartilhe:

Uma semana após a goleada do Operário sobre o Comercial, os times voltaram a se enfrentar neste domingo (18) chuvoso no Morenão e o Colorado deu o troco no maior rival com gol já nos acréscimos do segundo tempo. Mas o confronto terminou em confusão e com quatro jogadores expulsos.

Enquanto o Comercial chegava embalado após vencer a primeira na competição fora de casa contra o Costa Rica, o Operário foi eliminado de forma traumática da Copa Verde em derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, mesmo levando a vantagem do primeiro jogo em Campo Grande. E os times iniciaram o clássico 189 se respeitando e sem dar trabalho aos goleiros no primeiro tempo.

Se os primeiros 45 minutos não levantaram os 918 torcedores, o segundo tempo foi bastante movimentado. Logo aos 5 minutos, o Operário teve a chance em uma falta frontal, mas a bola subiu demais e desperdiçou boa oportunidade. Aos 10, uma falha grotesca do zagueiro Somália do Comercial deixou Fernandinho livre para marcar, mas o jogador do Galo acertou a trave.

O Operário ficou com um jogador a menos aos 23. Edy fez falta em Jô e recebeu o segundo amarelo. Com um a mais, o Comercial cresceu e aos 31 França recebeu a bola dentro da área e na hora de finalizar foi travado por André.

A pressão do Comercial deu resultado apenas aos 45 minutos. Depois de troca de passes na setor de meio-campo, a bola foi alçada na área, a zaga parou pedindo impedimento e Jô, livre, subiu para cabecear e vencer o goleiro Pereira que não conseguiu alcançar a bola em seu canto inferior direito.

Três minutos depois, o meia Jéferson do Operário agrediu um gandula e iniciou a confusão que terminou com ele e o veterano Rodrigo Grahl expulsos do lado do Galo e Erthal do lado do Comercial. Sem clima para seguir o clássico, o árbitro Paulo Salmázio encerrou o jogo e o Comercial embalou a segunda vitória seguida.

Com o resultado, o Colorado foi a terceiro do Grupo A com os mesmo sete pontos do Operário e do Costa Rica que bateu o ABC por 3 a 1 no Laertão. O ABC completa o G4 com cinco pontos deixando o Novo com apenas três na lanterna.

Na próxima rodada, o Operário recebe o Costa Rica na quarta-feira no Morenão enquanto o Comercial folga no meio de semana e volta a campo apenas no domingo para encarar o ABC no mesmo estádio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS