Futebol | Débora Oliveira | 22/02/2021 11h41

Conheça o Três Lagoas SC, representante do Bolsão na Série B

Compartilhe:

Com as alterações nas competições devido às restrições impostas pelo novo Coronavírus, o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B, que aconteceria no último trimestre de 2020, foi adiado para fevereiro de 2021 em turno único e com confrontos de todos contra todos, valendo quatro acessos para a Série A do Estadual. É nessas condições que o Três Lagoas Sport Club estreou na principal competição do Estado, visando uma das vagas para a elite do futebol de MS.

A equipe formada em 15 de dezembro de 2019 foi fundada por amigos que tinham como objetivo profissionalizá-la para disputa das principais competições estaduais, elevando o nome do município de Três Lagoas. Suas cores são laranja e preto e carregam a onça-pintada como mascote e símbolo do time.

Para a estreia no Estadual, os dirigentes do clube optaram por fechar uma parceria com a equipe do Aquidauanense (vice-campeã Estadual), onde o time de Aquidauana tem representado o Três Lagoas durante a disputa da Série B, enquanto o clube estreante se prepara para a disputa da Série A, caso consiga a classificação.

Com a parceria os gastos foram cortados pela metade, sobrando mais verbas para a contratação de pelo menos cinco atletas com mais experiência, para ajudar na adaptação dos mais jovens na competição. Jovens esses que serão escolhidos através de uma peneira (seleção de novos atletas realizada nas categorias de base).

Até o momento a onça-pintada tem 4 pontos no campeonato, com uma vitória diante do Coxim, pelo placar de 3 a 1, e um empate com o Novo, em 1 a 1. Tendo a chance de terminar a competição na liderança, com dois confrontos diretos, sendo um contra o líder União ABC e o outro contra o vice Dourados AC. 

É na busca pelo título da Série B, que o Três Lagoas Sport Club volta a campo no próximo domingo (21), em partida diante do Dourados, às 15h, no Estádio Douradão, em Dourados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS