Futebol | Da redação/com Grupo Social Esportivo | 20/11/2014 10h11

Depois de 9 meses, caso Novoperário será julgado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em fevereiro deste ano o GSE  publicou a seguinte matéria:

Novoperário rebaixado?

Pelo simples descumprimento  da Lei Federal chamada de Lei Pelé, que regulamenta o futebol, apresentada em seu artigo: LEI Nº 10.672 - de 15 de maio de 2003 - Dar de 16/5/2003. Que em seu artigo 27ª-A, parágrafo 5º, diz que “as empresas detentoras de concessão, permissão ou autorização para exploração de serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, bem como de televisão por assinatura, ficam impedidas de patrocinar ou veicular sua própria marca, bem como a de seus canais dos títulos de seus programas, nos uniformes de competições das entidades desportivas”.

E no seu parágrafo 6º diz que “a violação do disposto no § 5o implicará a eliminação da entidade de prática desportiva que lhe deu causa da competição ou do torneio em que aquela se verificou, sem prejuízo  as penalidades que venham a ser aplicadas pela Justiça Desportiva." (NR).

E hoje depois de longo nove meses será julgado às 18h no Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, o que devemos esperar do tribunal? Que cumpra lei, já que estamos em um Estado Democrático de Direito e o diretito que é vigilante das leis que garante este Estado  Democrático.

Depois  ser publicar a matéria que o Novoperário estava infligindo a lei federal, por exibir a logo da FM capital que pelo que esta explícita na lei, o clube em questão foi denunciado a corte pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS)  não sei por que os nossos excelentes auditores do TJD não julgaram de forma rápida, que para um leigo é relativamente simples a sua interpretação, a lei diz em seu parágrafo 6 cabe à eliminação da entidade de pratica desportiva.

Depois da matéria, em fevereiro, uma fonte revelou ao repórter responsável pelo site, que um personagem importante do Futebol de Mato Grosso do Sul, tinha avisado semana antes da matéria ser publicada,  hás  pessoas importantes  do clube sendo o Sr Américo Ferreira, Presidente do Novoperário, e o Sr. Eduardo Maluf que  naquela oportunidade tinha uma parceria com o clube. Está figura importante disse  “esta logo na capital no  uniforme vai da rolo não pode ta na lei Pelé” responderam ambos para esta importante figura do Futebol do Estado “isso não vai dar nada não”.

Hoje o que se esta se dizendo nesta matéria não é especulação e trabalho de investigação e informação  dada a este jornalista que tem por lei federal o direito de preservar sua fonte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS