Futebol | Da redação/com Dourados News | 28/10/2014 16h56

Douradense conquista taça com o Fluminense no Rio

Compartilhe:

Dourados (MS) - O zagueiro douradense Gabriel Estigarribia foi campeão pelo Fluminense na manhã desta terça-feira (28), no Rio de Janeiro. Apenas oito dias após levantar o troféu de campeão da Subroto Cup, na Índia, o time da categoria sub-16 voltou a brilhar e conquistou o título do Torneio Guilherme Embry. Com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto da decisão com o Vasco por 1 a 0, em Xerém, os tricolores empataram no jogo da volta, no CT cruzmaltino, em Itaguaí, por 0 a 0 e garantiram mais uma taça.

Mesmo jogando na casa do adversário e com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo, o Fluminense conseguiu se impor em campo e fez uma partida muito equilibrada.

A equipe cruzmaltina chegou a criar boas oportunidades, mas esbarrou na brilhante atuação do goleiro Leonardo. Nos contra-ataques, o time de Xerém levou perigo, principalmente com boas jogadas de velocidade de Ramon, Loran e Ruan.

O jovem time tricolor conseguiu manter a tranquilidade mesmo quando, aos 20 minutos da etapa inicial, o árbitro expulsou o zagueiro Estigarribia.

Mesmo com um atleta a menos, o Fluminense fez um jogo sóbrio, coeso. Mas a desvantagem numérica durou pouco. Alguns minutos depois da expulsão do camisa 4 do Flu, um jogador vascaíno cometeu infração parecida e também recebeu cartão vermelho.

Com dez jogadores para cada lado durante a maior parte do tempo, a partida foi muito corrida. Mesmo com chances criadas por ambos os times, o placar seguiu inalterado até o apito final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS