Futebol | Da redação | 12/05/2005 10h42

Edu se despede da torcida do Arsenal com gol

Compartilhe:

Não poderia ter sido melhor o último jogo do volante Edu com a camisa do Arsenal no Highbury Stadium, em Londres (ING). O brasileiro, que não renovará o seu contrato com a equipe inglesa no final da temporada, deu uma boa movimentação no meio de campo, marcou um gol e ajudou a sua equipe a derrotar o Everton, nesta quarta-feira, em jogo remarcado da 33a rodada do Campeonato Inglês da 1a Divisão - 2004/2005, pelo placar histórico de 7 a 0.
 
\"Este foi um jogo inesquecível e posso dizer que sou um privilegiado, visto que muitas coisas boas aconteceram comigo neste período na Inglaterra. Este jogo veio para coroar minha passagem por esta equipe, pois o time jogou muito bem, venceu, eu ainda marquei um gol e ainda recebi várias manifestações de carinho do público e dos companheiros\", relata Edu, salientando que só tem a agradecer por tudo isso.
 
Os gols do Arsenal foram marcados por Robin Van Pierse (08 minutos), Robert Pires (12 e aos 50 minutos), Patrick Vieira (37 minutos), Edu (70 minutos), Dennis Bergkamp (77 minutos) e Matheiu Flamini (85 minutos). Com a vitória, a equipe londrina chegou aos 83 pontos, em 37 jogos disputados (24 vitórias, 08 empates e 04 derrotas). \"Na hora do pênalti, o Therry Henry me deu a bola e falou para eu cobrar, ao mesmo tempo o Ashley Cole me deu força também. Foi um gesto legal, demonstrando o carinho dos companheiros\", observa Edu, visivelmente emocionado.
 
No final do jogo, mais emoção para o brasileiro. Na tradicional volta pelo gramado despedindo do público, os torcedores gritaram constantemente o nome do brasileiro. \"Posso dizer que me emocionei, realmente, com a manifestação da torcida, pois vivi cerca de cinco anos felizes aqui e tudo passou rapidamente pela minha cabeça, como em um filme. Este reconhecimento dos torcedores ao trabalho que desenvolvi com a camisa do arsenal vai ficar gravado na minha memória\", conta Edu.
 
Já com a segunda colocação e a classificação para a Copa dos Campeões da Europa - 2005/2006 garantidas, o Arsenal encerra sua participação no certame inglês no domingo (15 de maio), contra o Birmingham City, fora de casa. No dia 21 de maio (sábado), por sua vez, o time de Edu decide a FA Cup - 2004/2005 (Copa da Inglaterra), contra o Manchester United, no País de Gales.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS