Futebol | Da redação/com Campo Grande News | 27/10/2014 11h40

Ex-jogador do Operário morre vítima de câncer

Compartilhe:
Paulini (o segundo em pé da esquerda para a direita), defendeu as cores do Operário de Campo Grande, e também de outros clubes do Brasil. Paulini (o segundo em pé da esquerda para a direita), defendeu as cores do Operário de Campo Grande, e também de outros clubes do Brasil. (Foto: Divulgação)

Campo Grande (MS) - Faleceu nesta segunda-feira (27) aos 58 anos, o ex-jogador do Operário de Campo Grande, Paulino Paulini Filho, vítima de um câncer no pâncreas. Ele residia em Cascavel (PR), onde atuava como representante comercial desde que aposentou as chuteiras.

Paulini, que fez parte da equipe do Operário nos anos de ouro do clube, deixa esposa, três filhos e um neto, além de parentes e amigos na Capital.

O ex-atleta jogava de lateral direito e vestiu a camisa de grandes equipes do futebol brasileiro. Nascido em 23 de abril de 1956, em Rancharia (SP), iniciou a carreira no Corinthians de Presidente Prudente, passando por São Bento de Sorocaba, Paraná Clube, Inter de Porte Alegre e Ferroviária de Araraquara.

Alto, magro e veloz, tinha como principal característica a boa qualidade no ataque e o chute forte.

Paulini participou do apogeu do Operário, quando a equipe sul-mato-grossense ainda disputava competições nacionais e fazia frente contra os campeões daquela época, entre os anos 70 e 90.

Em 1979, ele ajudou o Galo a ser o quinto colocado no Brasileirão, sendo que dois anos antes, o clube chegou a ser o terceiro “melhor” do país, além das inúmeras conquistas estaduais. Em 1986, ele encerrou sua carreira no Grêmio Maringá.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS