Futebol | Da redação | 20/02/2018 09h13

Federação nacional critica agressão no Comerário: ‘cenas chocam’

Compartilhe:

A Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) divulgou nota lamentando a confusão ocorrida no clássico Comercial e Operário, no último domingo, em Campo Grande. Segundo a entidade, “as cenas exibidas chocam a nação e todos que buscam resgatar o protagonismo no futebol mundial”.

Confira a nota:

“Fenapaf pede desculpas à sociedade brasileira por agressões nos clássicos estaduais

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) vem apresentar as mais sinceras desculpas à sociedade brasileira diante de tão graves e lamentáveis incidentes ocorridos no último domingo, 18, durante as partidas entre Comercial x Operário, em Campo Grande (MS), e Vitória x Bahia, em Salvador (BA).

O Brasil passa por uma série de transformações com o foco em modernizar-se. A sociedade clama por justiça, educação e ordem que livre o povo de todas as formas de violência. No futebol não pode ser diferente.

As cenas exibidas desde ontem chocam a nação e todos que buscam resgatar o protagonismo no futebol mundial. É fato que a Fenapaf vem percebendo avanços nas conquistas e respeito das entidades à atividade exercida pelos atletas: intervalos mínimos entre partidas, regulação de jogos em temperatura compatível, anotação das carteiras de trabalho e assistência médica obrigatória em partidas são exemplos de que a dignidade existe e vem sendo irrigada.

Não adianta, todavia, estarmos debatendo a profissão do atleta de futebol, suas especificidades, garantias e direitos se a categoria unida não apoiar uma causa que é do Brasil. Os equívocos praticados por alguns atletas devem ser avaliados na forma da lei e da moral. Não compactuamos, sob qualquer hipótese, com os incidentes que rasgam a nossa história de País do Futebol e só enlodam nossa obrigação de sermos exemplo para a sociedade.

Aos atletas, fundamental que sejamos exemplos às crianças e às famílias, que precisam voltar aos estádios com segurança e paz. A intolerância com gestos que devem significar apenas uma comemoração também deve ser repensada para não virar estopim de mais violência.

Mais uma vez, desculpas.

Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS