Futebol | GloboEsporte | 05/02/2016 13h18

Jean aprova estreia, e M. Oliveira acena com sequência no time

Compartilhe:

O volante Jean deverá ser mantido como titular do Palmeiras neste início de temporada. Após a estreia no empate por 2 a 2 com o São Bento, na noite de quinta-feira, no estádio do Pacaembu, o técnico Marcelo Oliveira indicou que pretende continuar com o jogador – inicialmente ao lado de Arouca, poupado do confronto com o time de Sorocaba por precaução.

– Já estou há cinco anos jogando com dois volantes: um pode sair, outro ficar, é importante. Estrategicamente pode ser que na Libertadores, jogo fora, utilizemos três volantes técnicos: Matheus Sales, Arouca, Jean... Usar contra-ataque. Seriam circunstâncias. A princípio serão dois volantes, quem estiver na melhor forma. Tenho tendência a jogar com Arouca e Jean, precisamos testar no treinamento – analisou o treinador.

– É a primeira vez que ele joga com Thiago Santos, Dudu, Robinho... Não fez uma pré-temporada completa, por isso não o coloquei no outro jogo. Achei que seria um bom jogo pra ele, bom jogo em casa, apelo ofensivo. Acho que foi bem, deu um bom chute para o gol, rodou a bola bem, até enquanto aguentou. Depois era natural que cansasse. Até que deu resultado.

único teste de Jean na equipe até então havia sido em jogo-treino com o River Plate do Uruguai, no período que o Palmeiras permaneceu em Montevidéu. Contratado do Fluminense quando o Verdão já treinava em Itu, o volante teve menos tempo de preparo do que os companheiros.

– Foi além do que eu esperava, principalmente pela parte física. Tinha uns dois meses e meio que eu não jogava e estou muito feliz. Claro que não foi o resultado que queríamos, mas estou feliz pela parte física – resumiu Jean.

Thiago Santos começou a temporada como titular, atuando em função mais recuada, responsável pela marcação. A tendência é que Marcelo Oliveira trabalhe com formação mais ofensiva – mantendo Robinho no atual posto, aberto pela direita e ajudando a municiar o ataque, com Dudu centralizado. Além disso, Gabriel, voltando de lesão, e Moisés também são opções.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS