Futebol | UltimoSegundo | 14/09/2005 15h11

Kaká marca golaço ontem na vitória do Milan sobre o Fenerbahçe

Compartilhe:

Kaká foi muito elogiado e comparado aos grandes craques do futebol após marcar um belo gol na vitória do Milan sobre o turco Fenerbahçe por 3 x 1, pela Liga dos Campeões. O Milan não conseguia sair do empate em 1 x 1 com o clube de Istambul até que, a três minutos do final da partida, o meia de 23 anos marcou um gol muito ovacionado por toda a torcida presente no estádio San Siro.

Kaká livrou-se da marcação no meio-campo, correu pela direita, se livrou de mais dois adversários e, após um olhar de relance para o goleiro, chutou para o gol.

\"Foi um gol fantástico\", disse o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, \"Lembrou o gol que Maradona marcou contra a Inglaterra na Copa do Mundo do México.\"

\"Ele é o único jogador capaz de fazer algo semelhante no futebol moderno\", acrescentou.

Apesar de um certo exagero na comparação de Ancelotti com o golaço de Maradona em 1986 - o jogador driblou todo o meio-campo e a zaga inglesa - poucos duvidariam que o gol de Kaká não deverá ficar entre os mais bonitos da Copa dos Campeões.

\"Foi certamente um dos gols mais bonitos da minha carreira\", disse Kaká.

\"É muito gratificante ser comparado aos craques do passado, mas tenho minhas características e quero escrever minha própria história\", completou.

Kaká marcou duas vezes e seu primeiro gol, que abriu o placar aos 18 minutos de jogo da partida pelo Grupo E, deverá ser esquecido, mas isso mostra o talento de um jogador que é titular da seleção brasileira e terá papel de destaque na Copa do Mundo do ano que vem.

Kaká ainda teve tempo de criar a jogada que resultou no terceiro gol do Milan, convertido por Andriy Shevchenko após chute de Serginho, que recebera passe na medida do companheiro brasileiro.

O capitão do time italiano Paolo Maldini acredita que as comparações são desnecessárias, mas não tem dúvidas da importância do brasileiro para a equipe chegar ao sétimo título do torneio da Europa.

\"Quem pode se comparar a Kaká? Ele é único e deve sentir-se assim, um grande jogador. Ele pode fazer isso tudo e tem muita velocidade. Ele é fundamental para nós\", disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS