Futebol | Gazeta MS | 23/05/2018 09h08

Novo trabalha para recuperar lesionados antes de "decisão" contra Aparecidense

Compartilhe:

A vitória do último domingo sobre o Sinop-MT pela Série D do Campeonato Brasileiro deixou o Novo FC no caminho da classificação para a próxima fase. A disputa pela vaga, porém, está longe de ser fácil e essa só vira se vencer a Aparecidense-GO, fora de casa, na última rodada. Manter o foco por um lugar na segunda fase é o caminho que será seguido pelo técnico Ricardo Perpétuo nestes últimos dias antes da "decisão" em Aparecida de Goiânia.

O time goiano lidera o Grupo A11 com oito pontos, seguido por Sinop e Novo, com sete pontos cada, dividindo a segunda posição. O Ceilândia-DF é lanterna com cinco pontos e chances quase nulas de classificação. Se vencer, o time de Campo Grande chega aos dez pontos e pode até terminar na liderança, dependendo do resultado do Sinop. Terminando em segundo, a possibilidade de ficar entre os 15 classificados pelo índice técnico é grande.

Com esses números em mente, Perpétuo prepara o time visando o jogo decisivo deste domingo (27), mas a primeiro preocupação é recuperar os lesionados. O zagueiro Luis Henrique, o meia Negueba e o atacante Ortigoza estão em tratamento e são dúvidas. Além deles, Ferdinando, Matheus Humberto e Diego Chiclete também estão contundidos.

Os problemas, no entanto, não tiram a confiança do treinador para voltar ao MS classificado, embora destaque a força do adversário. "Vamos enfrentar o favorito de um grupo equilibrado e na casa deles. Mas é uma decisão, vamos manter o foco e trabalhar muito para buscar a classificação", afirma.

De acordo com a programação da Comissão Técnica, os treinos da semana se concentram no CT do clube, sempre pela manhã. Apenas nesta quarta o trabalho será feito em dois períodos. A delegação viaja para Goiás na manhã de sábado e não está previsto nenhum treino de reconhecimento no Estádio Aníbal Toledo, local da partida no domingo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS