Futebol | Gazeta MS | 01/12/2017 07h13

Reunião com clubes e FFMS deve confirmar desistência do Naviraiense

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (1º) pela manhã, clubes da Série A e Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul se reúnem para definir os últimos detalhes da competição em 2018. A grande novidade ficará pela oficialização da desistência do Naviraiense e convocação do Cena, terceiro colocado da Série B.

O Gazeta MS entrou em contato com um dos diretores do clube de Naviraí, Soares Filhos, que confirmou o envio do ofício à FFMS. Com isso, abrirá nova vaga vindo da Série B e o time de Nova Andradina será beneficiado.

Campeão estadual em 2019, o Naviraiense não tem diretoria definida desde a renúncia coletiva da antiga e não há interessados ao posto de presidente do clube. Somado a isso, a falta de repasse do poder do público e a dificuldade de encontrar empresas parceiras para arcar com os custos da competição fizeram o clube desistir no tempo determinado para não punição e apenas ser decretado o rebaixamento à Série B.

Mais reunião

Outro ponto que deve ser levado à reunião nesta sexta-feira será a distribuição dos grupos. Anteriormente, a definição era do campeão da Série B pertencer ao Grupo A e o vice ao Grupo B. Porém, é possível, independentemente do resultado final da "segundona", que os clubes peçam para o Misto pertencer ao Grupo A e o Operário de Dourados ao Grupo B. O Cena entraria no lugar do Naviraiense no Grupo B.

Se confirmar a distribuição, o Grupo A terá: Operário, Comercial, Novo, União ABC, Costa Rica e Misto. E o Grupo B terá: Corumbaense, Sete de Dourados, Águia Negra, Urso, Operário de Dourados e Cena.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS