Futebol | Da redação/com FFMS | 18/12/2014 08h44

Secretário garante jogos do Estadual em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande - Secretário Municipal de Infraestrutura de Campo Grande Valtemir Alves de Brito, garantiu em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 17 de dezembro, com o Diretor Presidente da Funesp José Eduardo Amâncio da Mota, o Presidente da FFMS Francisco Cezário de Oliveira, o presidente do Comercial Fernando Doldan e do Novoperário Américo Ferreira, que o estádio Jaques da Luz estará apto para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense série A 2015.

“- O prefeito Gilmar Olarte já nos passou a importância de ter o futebol presente na capital e com certeza, teremos condições de ter jogos do Campeonato Estadual no estádio das Moreninhas”, afirmou o secretário.

Para o Presidente da Federação Francisco Cezário de Oliveira, o apoio da prefeitura com a liberação do estádio é de fundamental importância para o crescimento do futebol na capital.

“- Nós fizemos um estudo que mostrou que no raio de 2km ao redor do estádio das Moreninhas, temos 70 mil pessoas que podem chegar a pé até o estádio sem custo nenhum. Com a liberação do estádio, vamos massificar isso no bairro das Moreninhas tomando-o como marco zero para levar o torcedor aos jogos”, afirmou Cezário.Cezário explicou ainda ao secretário, que existem prazos para que os laudos sejam apresentados ao Ministério Público Estadual, conforme determina o Estatuto de Defesa do Torcedor. 

A emissão dos laudos de engenharia, vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, segundo Cezário, está condicionada às reformas que a prefeitura precisa concluir. 

O secretário afirmou que espera executar os serviços e entregar o estádio em condições até o dia 15 de janeiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS