Futebol | Olimpíada Todo Dia | 17/11/2020 09h51

Seleção Olímpica enfrenta o Egito em amistoso nesta terça

Compartilhe:

A seleção brasileira olímpica terá um novo desafio nesta terça-feira (17). Depois de ganhar da Coreia do Sul, por 3 a 1, o time comandado pelo técnico André Jardine enfrenta o Egito, às 16h (horário de Brasília), no estádio Internacional do Cairo. No duelo contra os sul-coreanos, o Brasil saiu atrás e virou com gols de Matheus Cunha, Rodrygo e Reinier.

Autor do gol da virada, Rodrygo exaltou a força da seleção brasileira olímpica para buscar o resultado e acha que foi um grande teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio. “A Coreia nos deu dificuldade. Sabemos que encontraremos essa dificuldade na Olimpíada. Então foi muito bom ter vencido e até mesmo termos saído perdendo, pois isso mostrou que temos força de correr atrás do placar”, disse o atacante.

O treinador André Jardine também destacou o controle emocional do grupo dentro da partida. “Nos superamos no jogo. Gosto de valorizar uma virada acima de tudo. Quando se sai perdendo e tem força mental para buscar, para não se abalar e não deixar o resultado afetar o desempenho, demonstra uma maturidade do time. Se não foi uma atuação perfeita, foi muito satisfatória da forma que o jogo se mostrou”, destacou Jardine.

Treino final antes do jogo

A seleção brasileira olímpica realizou nesta segunda-feira (16) o último treino do período de preparação. Na última atividade, André Jardine promoveu um trabalho tático simulando o sistema defensivo do adversário. O objetivo era melhorar a circulação da bola, a ocupação dos espaços e as triangulações no ataque. O treinamento aconteceu no local da partida, o estádio Internacional do Cairo, com capacidade para 70 mil pessoas.

“Vai ser mais um jogo duro. O Egito é campeão no seu continente, ganhou todas as partidas no classificatório. É mais forte fisicamente do que a Coreia do Sul, tem outra organização defensiva. Isso vai nos exigir outro desenho na frente, outras ações. Jogo difícil, mas a gente também está mais entrosado e mais confiante após vitória no primeiro jogo”, avaliou o técnico André Jardine.

O técnico da seleção brasileira olímpica não definiu a equipe titular contra o Egito. “A gente quer dar uma última avaliada nos jogadores. Queremos risco zero de lesão. Se todos estiverem bem, a tendência é começar com a mesma equipe do jogo contra a Coreia”, adiantou o treinador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS