Futebol | Gazeta MS | 15/12/2017 08h58

STJD exclui Misto da Série B e Cena ganha vaga na decisão

Compartilhe:

O Misto EC está excluído da Série B do Campeonato Estadual 2017 e impedido de disputar a primeira divisão do próximo ano. A decisão foi tomada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF na tarde desta quinta-feira (14) que derrubou a liminar concedida pela TJD-MS ao clube de Três Lagoas para iniciar a competição, mesmo sem ter os jogadores efetivamente inscritos no BID, conforme determina o regulamento.

O caso chegou ao Rio de Janeiro após a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) tentar, sem sucesso, anular a liminar no Pleno do TJD-MS. Nesta quinta, o Tribunal decidiu, por unanimidade, revogar todas as decisões do TJD e excluir o Misto da competição.

Por consequência, mesmo tenha conseguido o acesso, o Carcará estaria impedido de disputar a primeira divisão no próximo ano e, como não há clube habilitado para ocupar a vaga – o Cena protocolou documento abrindo mão deste direito -, o Campeonato Estadual, que já contava com 11 clubes por causa da desistência do Naviraiense, terá agora apenas dez, cinco em cada chave, e não deve ter time rebaixado para a segunda divisão.

A FFMS deve divulgar nas próximas horas as datas e horários da final da Série B entre Operário de Dourados e Cena. O primeiro jogo será em Nova Andradina com a decisão no Douradão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS