Futebol | Gazeta MS | 23/05/2018 07h10

Ubiratan pode ser a grande novidade no Arbitral da Série B

Compartilhe:

Clubes e Federação (FFMS) se reúnem nesta quinta-feira para o Conselho Arbitral do Campeonato Sul-mato-grossense Série B 2018. Sem citar possíveis concorrentes as duas vagas na elite de 2019, a entidade que comanda o futebol do Estado aguarda a volta de equipes profissionais nesta competição. A principal novidade pode ser pela presença do Ubiratan Esporte Clube.

Em contato com o presidente do Leão da Fronteira (como é chamado), Joaquim Soares confirmou que há conversa com possíveis parceiros e gestores para comandar a volta ao futebol profissional. Ele, porém, avisa que só fará a inscrição do clube se for para ter um time competitivo e que tenha respaldo financeiro. "Há algumas possibilidades, mas nada confirmado. Estamos conversando e se surgir alguém que comande o futebol, com parceiros financeiros e que volte para ser protagonista, pode ser que aconteça", disse confirmando que não entrará na competição para ficar "capengando", termo usado para explicar as condições da volta. Ele também deixou a possibilidade de enviar algum representante na reunião de quinta-feira.

A volta do Ubiratan vem sendo cogitada desde a queda em 2015. Em 2016, chegou a ter o nome publicado na tabela inicial, mas o clube não efetuou a inscrição por falta de parceiros que pudessem "bancar" as despesas do elenco. Em 2017 as conversas foram com o empresário Tony Montalvão que por muito pouco não deixou o rival douradense Sete para montar um time na Série B daquele ano. O empresário, inclusive, chegou a anunciar o acordo que foi desfeito dias depois e ele seguiu no Sete.

O Leão já havia ficado sem atividades profissionais em outros anos. Em 2013, retornou depois de mais de uma década ausente do futebol profissional. Naquele ano, foi campeão da Série B conquistando assim o acesso. No ano seguinte, entrou como um dos favoritos na elite, mas caiu nas quartas de final para o Cene que terminaria com o título daquele ano. Em 2015, fez uma parceria não bem-sucedida com um empresário luso-angolano e foi rebaixado se afastando mais uma vez do futebol profissional. Desde então, focou nas categorias de base, esporte amador e trabalhos sociais.

Também podem voltar

A FFMS não confirmou nenhuma equipe no conselho arbitral, mas há grandes possibilidades de que os rebaixados da Série A em 2017, Ivinhema e Serc, estejam presentes. Uma equipe certa é o Campo Grande que já confirmou o técnico Ronildo Rocha para a competição. Há também conversas para a volta do Naviraí Esporte Clube e sempre são esperadas presenças de Aquidauanense, Cene, Coxim, Misto, entre outros tradicionais no Estado, embora estes não tenham realizado nenhum aviso prévio de retorno.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS