Futebol Amador | Com Prefeitura de Nova Andradina | 01/01/2024 08h50

Equipe Assomasul é campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador

Compartilhe:

A equipe Assomasul sagrou-se campeã do Campeonato Municipal de Futebol Amador em um jogo eletrizante contra os Peladeiros. O Estádio Luiz Soares Andrade (Andradão) foi palco de uma final emocionante, com a Assomasul vencendo a partida por 3 a 2.

A atmosfera vibrante contou com a presença entusiasmada de torcedores e desportistas que prestigiaram o evento, tornando a grande final uma celebração do esporte local. A terceira colocação ficou para o Real Santa Helena, que derrotou o Kalifa.

Ao longo de um mês, os amantes do futebol presenciaram grandes partidas durante a realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador, que nesta edição reuniu 14 equipes, totalizando 350 atletas participantes.

Além da consagração dos primeiros colocados, a competição reconheceu os destaques individuais. Maurício Ramos foi eleito o “Melhor Jogador da Final”, enquanto Luiz Eduardo recebeu o título de “Goleiro Menos Vazado” e o “Artilheiro” foi Nelson Júnior, com 15 gols anotados, todos da equipe campeã.

As equipes foram agraciadas com uma premiação em dinheiro, uma iniciativa inédita que totalizou mais de R$ 30 mil, divididos para os oito primeiros times classificados, bem como para os jogadores destaques.

O prefeito Gilberto Garcia e a primeira-dama Joana Darc foram responsáveis por entregar a merecida premiação em troféus e medalhas aos atletas. Ocasião em que o Chefe do Executivo parabenizou os atletas, destacando o envolvimento e a dedicação demonstrados ao longo da competição. "O esporte é um elo que une a comunidade, promove a saúde e o espírito de equipe, por isso sempre iremos valorizar e fortalecê-lo em nosso município", afirmou.

Willian Moraes, diretor-presidente da Funael, ressaltou o sucesso do campeonato, destacando a importância do evento para a promoção do esporte local e a integração da comunidade. “O sucesso do evento reflete o compromisso da administração municipal em fomentar o esporte e proporcionar oportunidades para os amantes do futebol demonstrarem seu talento e paixão pelo jogo”, afirmou.

Ele acrescentou que a premiação em dinheiro representa um marco na valorização do desempenho esportivo, incentivando ainda mais a prática e a competição saudável entre os atletas.

O evento também foi prestigiado pelos secretários municipais Hernandes Ortiz (Saúde) e Júlio César (Infraestrutura) e pelos vereadores Leandro Fedossi (presidente do Legislativo) e Deildo Piscineiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS