Futebol Amador | Gazeta MS | 30/11/2017 09h44

Grupo de futebol em Dourados comemora 20 anos

Compartilhe:

O Grupo de Futebol Society TecNet & Musical Canção comemora 20 anos atuando em Dourados. Fundado durante uma aula de violão, em 1997, por dois amigos, Cláudio Neves e Gelson Gonsalves, o time se reúne religiosamente todas as manhãs de domingo para a prática do futebol, resenhas e confraternização dos atletas.

O segredo para perseverar tanto tempo pode estar na seriedade da organização que conta com regras estabelecidas em estatuto, eleição periódica da diretoria e com uma contribuição financeira mensal de todos os atletas usada para cobrir gastos com material, manutenção do campo e confraternizações.

Talvez, o fator principal para a longevidade seja o esforço contínuo para aproximar as famílias dos jogadores, sempre há esposas e crianças acompanhando os jogos e participando das festas. Essa interação entre os atletas e suas famílias é apontada como primordial para a construção dos fortes laços de amizade e motivação para gerações futuras.

Após todo esse tempo alguns atletas já se aposentaram da função de jogador, mas continuam firmes a beira do campo. Outros jogadores já observam seus filhos ocuparem seus lugares dentro do uniforme, como é o caso de José Lopes Neves que se sente orgulhoso do seu filho Fábio Oliveira Lopes Neves, antes levado no colo para acompanhar o seu pai e hoje é o camisa 10, um dos destaques do time e o atual tesoureiro.

Outro exemplo de dedicação é Evandro Érico Ranzi, residente em Ponta Porã, que não deixa os 120 km da sua casa até a cidade de Dourados-MS, ser obstáculo para sua participação nos jogos de domingo.

Entre essas, há várias outras histórias que podem explicar como um grupo se mantém por 20 anos fazendo do futebol uma ferramenta para construção de amizades. O responsável pela comunicação do grupo, Márcio Barcelos, tenta resumir o sentimento da equipe dizendo que "o legado do Grupo TecNet & Musical Canção está nos momentos de lazer que amenizam as duras rotinas de trabalhos, nas memórias de aventuras e situações inusitadas, nas histórias contadas, nos grandes jogos, mas também nas dificuldades superadas e na vontade de seguir em frente" finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS