Teste | Da redação/com A Gazeta News | 01/09/2014 10h59

Sete Quedas empata em casa e é campeão do Cone Sul 2014

Compartilhe:
A equipe de Sete Quedas, campeã do Regional de Futebol do Cone Sul de 2014. A equipe de Sete Quedas, campeã do Regional de Futebol do Cone Sul de 2014. (Foto: Vilson Nascimento)

Sete Quedas (MS) - Após vencer a primeira partida pelo placar de 3x1 dia 24 na “Toca do Urso” em Mundo Novo, a equipe de Sete Quedas empatou em 2x2 com o União Recreativo Social Olímpico (URSO) na tarde desse domingo, 31 de agosto, no Estádio José Valci Araújo, em Sete Quedas e conquistou o título do Campeonato Regional do Cone Sul de Futebol 2014.

Os dois gols da equipe setequedense, comandada pelo técnico Andreis Mendonça, foram marcados pelo atacante Campanário, ex Clube Esportivo Naviraiense, clube onde foi vice-campeão sul-matogrossense da Série-A e inclusive disputou Copa do Brasil.

Os gols do URSO foram marcados pelos jogadores, Magrão e pelo Rubinho, ambos da equipe sub-19 do clube mundonovense.

O jogo

Sete Quedas e URSO fizeram uma partida bastante disputada nesse domingo.

No primeiro tempo a equipe de Sete Quedas manteve um certo domínio do jogo, arrancando aplausos da torcida que compareceu em bom número no estádio para ajudar a empurrar o time da casa.

Na segunda etapa o URSO, que por conta da derrota no jogo anterior, tinha que vencer por dois gols de diferença para forçar a prorrogação, atacou mais e inclusive criou várias chances de gols, que foram barradas pela bem postada defesa setequedense e pelo goleiro Dione, que acabou sendo o menos vazado do campeonato.

O “Tricolor do Cone Sul”, como também é conhecida a equipe do URSO, entrou em campo para a final nesse domingo (31) tendo no elenco oito jogadores que integram a equipe juniores do clube, que nesta quarta-feira, dia 3 de setembro, estreia no Campeonato Estadual Sub-19, jogo marcado para as 14h na “Toca do Urso”, em Mundo Novo contra o Itaporã.

O Estadual Sub-19 define o representante de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2015.

Entre os três jogadores mais experientes que estiveram em campo pelo time mundonovense na final desse domingo em Sete Quedas estavam o Jandaia Caetano e o Jhonatan Martins, o “Rancharia”, ambos do elenco profissional do clube.

Rancharia, ao lado do atacante Renan, de Itaquiraí, foi o artilheiro do Regional de Futebol 2014 com 8 gols assinalados durante o certame.

Ele ficou com o troféu tendo em vista sua equipe ter sido vice-campeã. Já a equipe de Itaquiraí, defendida por Renan, ficou na terceira colocação, ao ser eliminada nas semifinais pelo próprio URSO.

Em 2013, jogado por Eldorado, cidade onde reside, Renan havia sido artilheiro do Cone Sul de Futebol com 11 gols marcados.

Autoridades acompanharam a final

Várias autoridades de Sete Quedas e região estiveram presentes no Estádio José Valci Araújo na tarde desse domingo para acompanhar a final do Campeonato Regional de Futebol 2014.

Entre elas o prefeito de Sete Quedas, José Gomes Goulart, o “Casé”, o presidente da Câmara Municipal local, vereador Odinei Sobrinho, o “Dinei do Mercado”, o promotor de justiça titular da Promotoria única local, Dr. Marcos André de Sant’ Anna Cardoso, os vereadores de Sete Quedas, Saulo Paixão, o “Saulinho Mototaxi”, Paulo Chagas e José Ferreira de Souza, o “Coró”, além do vereador de Tacuru, Paulo Melo.

A decisão da competição regional, que tem a frente da coordenação o diretor de esportes da Prefeitura de Eldorado, Luiz Antônio Nogueira, o “Pezão”, também contou com o acompanhamento da Polícia Militar de Sete Quedas.

O árbitro da final foi o Getson dos Santos, da cidade de Eldorado, tendo como auxiliares, Marco Martins, de Amambai e Edmar José dos Santos, ambos da AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai).

Ficha técnica da final

Sete Quedas

Elenco: Dione, Fernandinho, Reco, Pierkasa, Claudielio, Edson Pavão, Robertinho, Ciel, Jean Piroli, Campanário, Esquerdinha, Eduardo, Adriano, Fabiano, Fernando Alves, Carlos Henicka, Pablo, Açúcar, Teco e Odair. Técnico: Andreis Mendonça

URSO

Elenco: Felipe, Rubinho, Magrão, Jandaia, Careca, Tevez, Boca, Rancharia, Danilo, Bozó,  Vila Nova, Nunes, Marlon, Jean, Osvaldo, Cleiton, Maranhão, Jonathan, Disão, Andrezinho e Natan. Técnico: Natalino de Jesus

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS