Futebol Americano | Lucas Castro | 06/02/2019 11h30

Campo Grande Predadores realiza Seletiva de Monstros para temporada 2019

Compartilhe:

O time de futebol americano da capital, Campo Grande Predadores, realiza no dia 17 de fevereiro, às 15 horas, no Teras CrossFit, a Seletiva de Monstros 2019. A peneira é voltada somente para candidatos acima de 100 quilos (conhecidos no meio como “monstros”) e com idade mínima de 16 anos. Atualmente, a equipe é a única a representar Mato Grosso do Sul na primeira divisão brasileira da modalidade.

Na seletiva, terão prioridade os testes de força, com três exercícios de Powerlifting diferentes (Levantamento Terra, Agachamento e Supino). Segundo o vice-presidente do Campo Grande Predadores, Adriano Silveira, as posições dentro de campo, nas quais estes atletas serão utilizados, dependem da força. “No posicionamento que exercerão, o peso e a força influenciam muito. Mas também junto com essa avaliação da força, avaliaremos se o atleta tem condições de fazer a movimentação correta em cima desses exercícios”.

O futebol americano pode ser considerado um dos esportes mais democráticos e “acolhedores” do mundo, por aceitar os mais diversos tipos físicos. Para o dirigente do clube, o processo de seleção deve ser desenvolvido dentro de uma filosofia antibullying e que propicie comodidade aos candidatos. “Para os ‘monstros’, evitamos fazer uma seletiva com atletas que correm, que são ágeis e leves. Procuramos trazer algo específico para estes candidatos, até mesmo porque em campo eles não vão precisar correr e vão usufruir, basicamente, da força física e movimentação”.

Confira o vídeo de divulgação da Seletiva de Monstros 2019:

A expectativa do clube é receber, no mínimo, 50 inscrições na Seletiva dos Monstros. Para participar, não é necessário conhecer a finco as regras e características específicas da modalidade, basta apreciar esportes de contato e ter disposição. Os atletas aprovados na peneira, serão treinados e orientados para se adequarem o mais rápido possível ao esporte da bola oval.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (neste link) e levar um quilo de alimento não-perecível. Os mantimentos arrecadados na seletiva serão destinados à Associação de Capacitação de Economia Solidária do Povo (ACIESP), Organização Não Governamental (ONG) que auxilia pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

A organização alerta que não será permitido o uso de chuteiras de trava. Os atletas devem utilizar roupa apropriada para prática de atividade física e tênis.

(Divulgação/Campo Grande Predadores)

Serviço

Evento: Seletiva dos Monstros 2019 do Campo Grande Predadores
Data: 17/02/2019 (domingo)
Local: Teras CrossFit – Rua Eduardo Santos Pereira, 255 - Centro
Valor/inscrição: 1 quilo de alimento não-perecível - Para se inscrever, acesse este link
Requisitos: idade mínima de 16 anos e pesar 100 quilos ou mais

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS