Futebol Americano | Campo Grande News | 01/07/2016 09h27

Confrontos do Predadores na Superliga Nacional de futebol americano é divulgado

Compartilhe:

Foram definidos os confrontos e as datas dos jogos do Campo Grande Predadores na disputa da Conferência Oeste da Superliga Nacional de Futebol Americano, que começa em julho. A estréia da equipe será na Capital.

O primeiro jogo será no Jacques da Luz, na Moreninhas, no dia 23 de julho às 14 horas, contra o Goiânia Rednecks. Os outros jogos serão nos dias 6 ou 7 de agosto contra o Cuiabá Arsenal, em Campo Grande; 3 ou 4 de setembro contra o Corinthians Steamrollers, e 8 ou 9 de outubro contra o São Paulo Storm. Os locais destes últimos ainda não foram definidos.

Edson Albuquerque, coordenador ofensivo do Predadores, contou sobre a preparação da equipe para disputar a Superliga. “Participar do maior campeonato do Brasil em 2016 é uma tremenda honra. Nos preparamos desde a final da Liga Nacional de 2015. Treinamos muito, inclusive passando um final de semana inteiro em Jardim só treinando, e agora está chegando a hora de colocar tudo em prática”, disse.

O coordenador ainda falou sobre disputar um campeonato com equipes que estão consolidadas no futebol americano no país. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Jogadores estrangeiros, equipes com muitos anos de competição e bem treinadas. Todos os jogos serão extremamente difíceis, mas estamos focados em ganhar. Esse é o nosso objetivo.”

O Predadores será o único representante de MS no campeonato nacional. Para Edson, é uma responsabilidade muito grande levar o nome do Estado na disputa. “O Predadores está pronto para assumir isso. Hoje a gente trabalha muito para fortalecer nosso time. E agora temos projetos para melhorar o futebol americano no Estado inteiro. Fortalecendo o esporte aqui, poderíamos disputar um estadual e competir em alto nível o ano todo. Além de ver representantes do interior do estado jogando uma competição a nível nacional que seria muito legal”, finalizou.

Neste ano, a Superliga Nacional unificou os dois principais campeonatos de futebol americano do país. Serão 90 jogos onde as equipes foram divididas pelas regiões do país. Classificam os quatro melhores de cada conferência para o mata-mata, quando começam as eliminatórias até a grande final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS