Futebol de Base | Da Redação | 13/08/2020 10h59

Atletas de Dourados vão para FC Porto, de Santa Catarina

Compartilhe:

Quatro promessas sul-mato-grossenses embarcam para um novo desafio no mundo do futebol. Kristofer Guilherme Rodrigues Pereira, Victor Alberto Souza Rodrigues, Rian Gonçalves Prudêncio e Gabriel Henrique Silva Santos embarcam na próxima segunda-feira (16), para a cidade de Porto União, em Santa Catarina, para se apresentarem ao Futebol Clube do Porto, equipe que está na terceira divisão do campeonato estadual.

Dos jovens jogadores de Mato Grosso do Sul, três possuem 16 anos e Victor Alberto Rodrigues tem 15. Os atletas jogam na Escolinha de Futebol do Gaúchinho, nome popular de Lauter Heinz Welvel, conhecido por seu trabalho a mais de 20 anos em categorias de base por clubes de Dourados.

A equipe do FC Porto foi fundada em 1999 e atualmente disputa a terceira divisão do Campeonato Catarinense de Futebol. Com apenas 21 anos de existência, o clube tem como principal objetivo a captação e formação de novos talentos.

Os quatro atletas possuem o apoio do empresário Adelson Ibiapino da Silva, que afirma acreditar muito no potencial dos meninos e elogiou as condições que o clube catarinense oferece o aprimoramento técnico dos atletas até a categoria profissional.

Da direita para a esquerda: Kristofer, Adelson Ibiapino, Gabriel, Rian, Gaúchinho e Victor. (Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo)

Informações dos jogadores
Kristofer Guilherme Rodrigues Pereira (16 anos) - Atacante
Victor Alberto Souza Rodrigues (15 anos) - Volante/Meia
Rian Gonçalves Prudêncio (16 anos) - Meia-atacante
Gabriel Henrique Silva Santos (16 anos) - Lateral esquerdo

*Com informações do site Dourados Esportivo

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS