Futebol de Base | Agência Brasil | 24/07/2020 07h37

CBF anuncia novo calendário do futebol de base brasileiro

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23) o calendário das competições de base que ainda não tinham começado em 2020 devido à pandemia do Novo Coronavírus (covid-19). Os torneios começam a partir de setembro e seguirão um protocolo sanitário de controle de disseminação do vírus. As equipes do União/ABC, campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol sub-19 e Grêmio Santo Antonio (GSA) campeão do Estadual sub-17, conheceram as datas que entrarão em campo.

Segundo o calendário da entidade, a maioria dos campeonatos terminará em 2021, assim como no futebol profissional. Como as competições são referentes à esta temporada atual, jogadores que estourarem a idade limite das categorias em 2020 (nascidos em 2000 no sub-20, por exemplo) poderão competir na conclusão das respectivas competições em 2021, desde que inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade até a data estipulada pelo regulamento de cada evento.

O União/ABC disputará a Copa do Brasil sub-19, e o GSA a mesma competição, mas na categoria sub-17. De acordo com a CBF o sub-20 terá início em 7 de outubro e o sub-17 em 25 de novembro. O União encara o São Paulo em jogo único, na capital paulista. Em caso de empate a disputa da vaga vai para os pênaltis. Já o Grêmio Santo Antonio ainda não tem adversário definido na Copa do Brasil Sub-17.

Devido à pandemia, as datas anunciadas pela CBF devem impactar o calendário de outras competições nacionais de base não organizadas pela entidade. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, por exemplo, é realizada em janeiro, mas pode ter alteração na data do torneio. A final ocorre sempre no aniversário da cidade de São Paulo, dia 25. A Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do torneio, ainda não se manifestou sobre a edição 2021 da Copinha.

*Com informações da Agência Brasil

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS