Futebol de Base | Da Redação | 28/07/2019 16h57

Com faro de gol, jovem de MS passa em teste do Athletico PR

Compartilhe:

Aos 11 anos de idade, e com o título de Campeão da Copa Campo-grandenses Asas do Futuro, na bagagem, o atleta Lucas Henrique de Oliveira Tavares aguarda a expectativa de vestir a camisa do Club Athletico Parananese, após ser aprovado na primeira fase de treinamento da equipe.

Com 18 tentos anotados, Lucas foi artilheiro do campeonato, o que despertou ainda mais o interesse dos olheiros em seu futebol. De acordo com seu pai, o músico Henrique Peres, contatos de outras equipes de grandes investimentos como Corinthians, Fluminense e Atlético Mineiro já chegaram até ele, quando o promissor atleta ainda tinha 10 anos.

Lucas, que começou a treinar na Escola Pública de Futebol, programa da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), passou pela categoria de base do Novo e depois retornou a escolinha, onde foi treinado por Gilmar Calonga.

“Voltou para disputar o campeonato e agora não deve voltar mais. Tem que ser grato, foi lá [no projeto] que ele teve entendimento de futebol, de equipe. Agora, a tendência, a nossa intenção é de que ele vá embora”, conta o pai.

Após a conquista do título regional, o atleta passou uma semana em Curitiba (PR). De acordo com o pai, a avaliação do Athletico foi positiva. “Avaliam tudo, posicionamento, chute com a direita, com a esquerda. Tem uma relação de coisas positivas e negativas, que podem melhorar. Mas vimos que ele ficou no mesmo nível de outros meninos”.

Ele revela estar impressionado com a estrutura que o clube possui. “Se não foi a melhor, é a segunda”.

Lucas ainda está no 6º ano da escola, para o pai, o estudo deve sempre continuar sendo a prioridade. “Acima de qualquer coisa o estudo. Estamos trabalhando a cabeça dele da melhor maneira possível. O que conquistou é muito pequenininho, mas ao tempo é muito grande, para um menino de Campo Grande, onde nosso futebol não é tão forte, que participa de um projeto de baixa renda, para nós que somos humildes, é gratificante. Tem que estudar, futebol é consequência”, completa o pai.

Após os períodos de treinamentos no clube paranaense, a família aguarda o novo contato do clube para a próxima etapa que de ocorrer entre dezembro e fevereiro, época de férias.

*Com informações do site Campo Grande News

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS