Futebol de Base | Lucas Castro | 10/08/2019 12h34

Estadual Sub-17: jogos deste sábado podem definir os semifinalistas

Compartilhe:

Os duelos deste sábado (10), pela segunda fase classificatória do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-17 2019, podem definir os semifinalistas. As duas partidas de hoje estão agendadas no mesmo horário, às 15h. 

A Associação Atlética da Sociedade de Ensino Desportivo Unificado Cultural (A.A. Seduc), de Anastácio, recebe o Centro Educacional Antonio Raposo Tavares (Ceart), de Dourados. A partida, válida ainda pela 11ª rodada (atrasada), será no estádio Municipal de Aquidauana, o Noroeste. O jogo será transmitido pela TV Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), na plataforma de streaming MyCujoo. Clique aqui para acompanhar. 

Comanda a partida o árbitro Willian Arakaki, que será auxiliado por Antonio Donizete Leite Rodrigues e Weverton Ribeiro. Maurício Brito será o quarto árbitro.

Seduc x Ceart era para ter acontecido no último sábado (3). Contudo, a equipe de Anastácio teve compromisso, fora de casa, pela Copa do Brasil Sub-17 no mesmo dia, contra o Progresso Futebol Clube, de Pelotas-RS, no estádio Boca do Lobo. A agremiação sul-mato-grossense acabou eliminada, após perder por 2 a 1.

A equipe anastaciana lidera o grupo D do Estadual Sub-17, com 6 pontos em dois jogos e já está classificada à semifinal. O time douradense, por outro lado, é o único que ainda não pontuou no certame, em três jogos realizados e está eliminado. Além da agremiação de Anastácio, quem também carimbou vaga à semifinal é o Grêmio Santo Antônio, da capital, que alcançou a segunda colocação, com 6 pontos.

No estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, em Nova Andradina, o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) encara o Esporte Clube Comercial, de Campo Grande. A partida faz parte da 12ª e última rodada. Tanto o Tigre, quanto o Colorado estão confirmados na semifinal da competição.

Wilson Claudino Bezerra será o responsável por apitar o jogo, auxiliado por Élita Maria da Silva e Luiz Felipe de Oliveira. O quarto árbitro será Edmar Santos da Silva.

Ao Esporte Ágil, o técnico do Comercial, Mateus Sabatine, afirma que irá poupar alguns jogadores para a partida. Para ele, o confronto "para cumprir tabela" não desmotiva o plantel. "O time está motivado. Mesmo não mudando nada no grupo, vamos em busca da vitória, será muito importante ir para a semifinal vindo de um resultado positivo". 

Os nova-andradinenses lideram o grupo E, com 7 pontos em três duelos. O clube da capital vem em segundo, após obter 3 pontos em três vezes que entrou em campo. Ambas as equipes apenas esperam a definição do primeiro e segundo lugar do grupo D para conhecerem os adversários da semifinal. Desclassificado, o Costa Rica Esporte Clube (Crec) encerrou o Estadual Sub-17 na terceira posição, com 1 ponto conquistado.

A 12ª rodada termina no próximo sábado (17). Santo Antônio e Seduc enfrentam-se no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, região Sul de Campo Grande. O jogo terá início às 15h. 

Confira os confrontos deste sábado e classificação momentânea:

Sábado, 10 de agosto
15h – Seduc x Ceart – Estádio Noroeste, Aquidauana
15h – Cena x Comercial – Estádio Andradão, Nova Andradina

Grupo D

1º - Seduc: 6 pontos (2 jogos)*
2º - Santo Antônio: 6 pontos (3 jogos)*
3º - Ceart: 0 ponto (3 jogos)

Grupo E

1º - Cena: 7 pontos (3 jogos)*
2º - Comercial: 3 pontos (3 jogos)*
3º - Costa Rica: 1 ponto (4 jogos)

*Classificados às semifinais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS