Futebol de Base | Lucas Castro | 22/07/2019 06h00

Estadual Sub-19: Corumbaense passa pelo Operário no Olho do Furacão

Compartilhe:

O Corumbaense Futebol Clube deslocou-se até Campo Grande para encarar o Operário Futebol Clube, pela sétima e última rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-19 2019. O clube pantaneiro superou o rival da capital por 4 a 2, em duelo disputado no estádio Olho do Furacão, na tarde deste domingo (21).

A partida, que fechou a competição, aconteceu somente para cumprimento de tabela, visto que ambas as equipes não tinham maiores pretensões no campeonato. Tanto o time de Campo Grande, quanto o de Corumbá ficaram longe da classificação à Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, de 2020.

Os gols do Carijó da Avenida foram marcados por Cleiton Silva, Milton Erik, Vinícius Caballero (contra) e Wesley Geovane. Kévin Cristian e Micael Oliveira descontaram para o Galo da capital.

Com o resultado, o Corumbaense encerrou o Estadual Sub-19 na quarta posição, com 7 pontos. A equipe da Capital do Pantanal venceu dois jogos, empatou um e perdeu dois. Já o Operário terminou o certame na lanterna, com apenas 1 ponto. O Alvinegro campo-grandense não venceu nenhum confronto, empatou um e perdeu quatro vezes.

Pedido de anulação da partida

Durante a semana, as diretorias de Operário e Corumbaense enviaram ofícios à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para pedir o cancelamento da partida deste domingo (21). A solicitação foi feita em razão de as duas estarem desclassificadas.

De acordo com os pedidos, a anulação do jogo evitaria maior prejuízo financeiro aos clubes. No entanto, a entidade esportiva recusou os requerimentos. CLIQUE AQUI para ver os documentos oficiais.

Desfecho da competição

O campeão do Estadual Sub-19 foi o Clube de Esportes União/ABC, que chegou a 12 pontos. O Tricolor da capital foi a Chapadão do Sul, neste domingo (21), encarar a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), em “duelo da morte”. O time campo-grandense superou o adversário do Bolsão pelo placar mínimo e ficou, além do título, com a classificação à Copinha do ano que vem.

Confira também: União/ABC é campeão do Estadual Sub-19 e vai à Copa São Paulo

O outro classificado à maior competição de base do Brasil foi o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena), na segunda colocação, com 11 de pontuação. A equipe do Vale do Ivinhema aplicou 7 a 0 no Esporte Clube Comercial, também neste domingo (21), no Olho do Furacão, em Campo Grande. A agremiação nova-andradinense foi a única invicta na competição, ao vencer três jogos e empatar dois.

Não deixe de ler: Pelo Estadual Sub-19, Cena goleia Comercial e confirma vaga à Copinha

A Serc ficou em terceiro, com 9. O Colorado finalizou o Estadual Sub-19 na quinta posição, com 3 pontos. Veja a classificação final:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS