Futebol de Base | Lucas Castro | 14/07/2019 19h53

Estadual Sub-19: Serc vence fora de casa e fica perto da vaga à Copa São Paulo

Compartilhe:

A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) enfrentou cerca de 750 quilômetros e nove horas de viagem para encarar o Corumbaense Futebol Clube, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O duelo, válido pela sexta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-19, aconteceu na manhã deste domingo (14).

No final, vitória por 1 a 0 para a equipe do Bolsão, que segue cada vez mais viva em busca da vaga à Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, a tradicional Copinha, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O gol que deu a vitória aos visitantes foi marcado pelo atacante Pablo Heitor Silva, camisa 11, por volta dos 38 minutos do segundo tempo.

Em entrevista ao Esporte Ágil, o técnico da Serc, Rodrigo Azevedo, afirma que a equipe adotou cautela no confronto fora de casa, para não perder pontos e correr riscos de ficar longe da Copinha no ano que vem.

“Fizemos um bom jogo, tivemos várias oportunidades, mas também sabíamos da força do Corumbaense em casa. Tentamos fazer um jogo com mais cautela possível, pelo fato de que o empate nos ainda deixaria vivos na competição. Mas, graças a Deus, veio a vitória”, destaca o treinador.

Ele ressalta que a longa distância percorrida atrapalhou a preparação dos jogadores. “A distância atrapalha, pelo fato de ser quase 770 quilômetros, mas nossa logística foi boa. Chegamos um dia antes, descansamos e concentramos. No final, deu tudo certo”.

Serc cruzou o estado para enfrentar o Carijó da Avenida (Foto: Arquivo pessoal)

Com o resultado na Capital do Pantanal, o time sul-chapadense soma nove pontos e encosta no Clube de Esportes União/ABC, que possui a mesma pontuação. No entanto, a equipe de Campo Grande lidera por ter melhor saldo de gols.

Ainda neste domingo (14), no final da tarde, o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) empatou em 1 a 1, em casa, com o lanterna Operário Futebol Clube e aparece em terceiro lugar na classificação, com oito pontos. A agremiação nova-andradinense também possui chances matemáticas de ir à Copinha.

Leia também: Cena empata em casa e perde oportunidade de liderar o Estadual Sub-19

O Corumbaense, em quarto, tem quatro pontos e está desclassificado. O Comercial está na quinta posição, com três pontos. Já o Galo de Campo Grande somou seu primeiro ponto contra o Cena, no estádio Andradão, na Capital do Vale do Ivinhema.

Duelo decisivo

União/ABC e Serc enfrentam-se no próximo domingo (21), em confronto direto pela consolidação da vaga à maior competição de base do país. A partida será às 9h30, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul.

Equipe do Bolsão só depende de si para disputar a Copinha 2020 (Foto: Arquivo pessoal)

“Sabemos da força do União/ABC, conhecemos a equipe deles e será um jogo difícil. Mas vamos jogar em nossa casa, frente a nossa torcida. Vamos buscar a vitória e, consequentemente, a vaga para a Copinha. Temos de ter muito cuidado e trabalhar muito durante a semana, porque o União/ABC é o favorito”, disse o técnico Rodrigo Azevedo, ao Esporte Ágil.

O treinador destaca estar focado na preparação para o embate decisivo do próximo final de semana e revela não pensar, por agora, na competição nacional de 2020. “Como não temos a vaga ainda, não pensamos na Copinha. Focamos apenas no Estadual e, após domingo que vem, conseguindo a classificação, pensaremos no futuro, mas temos de conseguir a vaga, não tem nada garantido".

Confira a classificação atualizada do Estadual Sub-19:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS