Futebol de Base | Gazeta MS | 03/02/2018 07h15

Final da Copa de futebol sub-18 da Aldeia Jaguapiru será neste sábado

Compartilhe:

Neste sábado, a partir das 13h, haverá a decisão da 1ª Copa de futebol sub-18 da Aldeia Jaguapiru em Dourados. Em campo, Escolinha Guateka (Jaguapiru) e Juventus (Jaguapiru) disputam o título da competição que é coordenada pelo presidente da escolinha Guateka, Livanir Machado Aquino, com apoio do Cacique eleito da aldeia Jaguapiru, Izael Morales "Neco".

A competição iniciou em dezembro com oito times: Escolinha Guateka; Juventus; Atlas; União Esportiva Bororó; Campo Verde; Guatekinha; Igreja Quadrangular; e Escola Tengatuí. O objetivo é incentivar os jovens na prática do esporte e também orientar da formação do cidadão.

"Objetivo do evento é formar cidadão exemplar para a comunidade visando sempre lutar em favor das famílias que aqui (aldeia) vivem. Temos a intenção de afastar esses jovens das drogas, álcool, cigarro e fazendo que eles estudem para que um dia se formem e contribuem na comunidade", disse Livanir que revela orientação aos meninos para se dedicar aos estudos e traçar bons caminhos na vida.

De acordo com o coordenador, a escolinha Assind guateka é a única que representa a comunidade tanto a Jaguapiru como a Bororó através de parcerias na educação, na cultura e também na religião, trazendo a paz através do esporte.

Além da final entre Escolinha Guateka (Jaguapiru) x Juventus (Jaguapiru), entram em campo na disputa pelo terceiro lugar as equipes Atlas Jaguapiru x União Esportivo Bororó.

O campeão levará troféu e 10kg de carne, com o segundo colocado conquistando troféu e 8kg de carne, o terceiro terá troféu e 5kg de carne e o quarto colocado apenas troféu. Artilheiro e goleiro menos vazado vão receber um par de chuteiras, cada. Também haverá brindes para os torcedores presentes.

A ideia da organização é repetir esse campeonato todos os anos ficando o convite para equipes de Dourados e Região para as próximas edições. Para mais informações o número da Associação Indígena Douradense Guarani, Tereno e Kaiuá que fica situado na BR-156, km 6, na aldeia Jaguapiru, casa 350, é no (67) 99691-9650 (Livanir).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS