Futebol de Base | Veja Aqui MS/Ivair Toreli | 26/07/2019 13h08

Juventus de Bandeirantes se destaca em Copa Sulamericana

Compartilhe:

O Clube Atlético Juventus Bandeirantes e o Projeto Bom de Nota, Bom de Bola, participaram de mais uma edição da Copa Sulamericana em Presidente Epitácio, interior de São Paulo. Mais uma vez, a participação das equipes de Bandeirantes foram destacadas, além da boa participação das equipes, alguns atletas tiveram um olhar especial de olheiros das grandes equipes do Brasil que acompanharam a competição.

O evento virou um celeiro de garotos, e este ano, contou com a participação de 138 equipes de 10 estados do Brasil e do Paraguai, fator que atraiu observadores dos grandes times brasileiros, afim de recrutar garotos para serem avaliados em suas equipes. Outro fator importante, é a grande quantidade de categorias disputadas, este ano participaram equipes das categorias 2001 – 2002 – 2003 – 2004 – 2005 – 2006 – 2007 – 2008 e 2009. O Projeto Juventus, participou com três categorias, sub-18, sub-15 e sub-11. O destaque ficou para a equipe do sub-18 que conquistou o quarto lugar, perdendo na semifinal pelo CFA de Curitiba, e na decisão de terceiro lugar perdeu nas penalidades para a forte equipe do E.C. Londrina, depois de empatar no tempo normal por 0x0. No sub-11 e no sub-15, as equipes do Projeto Juventus/Bom de Nota, Bom de Bola foram eliminadas nas quartas de finais, mas com o nível das equipes participantes, a avaliação foram positivas, pois ficar entre as 8 melhores equipes em umas das principais competições de categorias de base do Brasil, já é um grande feitos para os garotos de Bandeirantes.

Muitos garotos das equipes de Bandeirantes foram pre-selecionados para fazerem testes em outras equipes do futebol brasileiro, Davi Perez, Brayn Silva , João Lucas, João Gabriel Nogueira, Nicolas Gomes e Eduardo Vinicius Izabo, garotos do sub-9 e sub-10, foram escolhidos por Cristyan, avaliador técnico do Internacional de Porto Alegre, e ficarão uma semana para uma avaliação no clube. Teste será entre 12 de agosto e 18 de agosto.

Para Gustavo Sprotte, responsável pelo Projeto Juventus/Bom de Nota, Bom de Bola."Essas competições são muito importantes pois elas dão oportunidades para as crianças e jovens irem em busca dos seus sonhos, de ser um jogador de futebol. Hoje já temos no Fluminense o jovem Matheus de apenas 10 anos, ele está morando no Rio de Janeiro e treinando no clube, outro atleta que saiu do nosso projeto é o jovem Breno Henrique que está no Cruzeiro de Belo Horizonte. O André do sub-12 se apresentará no Desportivo Brasil em agosto e o temos também João Pedro que se apresenta no próximo dia 5 de agosto no Votuporanga-SP, por todas estas conquistas, só temos que agradecer a Deus por tudo que tem acontecido com nossas crianças e com o nosso projeto", destacou Sproette.

O Projeto Bom de Nota, Bom de Bola conta com o apoio do Poder Judiciário da Comarca de Bandeirantes, através do Juiz Dr. Daniel Foletto Gellar e do Promotor de Justiça Dr. Paulo Henrique, onde através das penas pecuniárias, reverte em apoio ao Projeto Bom de Nota, Bom de Bola/Juventus, este apoio é investidos nas participações das competicões durante o ano. O Projeto também conta o apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Álvaro Urt, dos comerciantes e empresários de Bandeirantes e dos pais dos atletas, estes apoios são muito importante e é por isso que esse Projeto já está ai à 10 anos formando atletas e cidadãos de bem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS