Futebol de Base | Com Jornal Preliminar | 19/10/2019 13h55

Náutico/CG confirma presença na Copa Mirim Regional em Caarapó

Compartilhe:

Restam poucas vagas para as equipes interessadas em confirmar presenças na I Copa Caarapó Mirim Regional Futebol de Campo 2019. O campeonato é um projeto da Prefeitura de Caarapó via secretaria de Educação, departamento de Esportes e Equipe Ativa. O torneio faz parte das comemorações do sexagésimo primeiro aniversário de emancipação politico-administrativa do Município e será disputado entre 11 a 15 de dezembro.

Ficou estabelecido em doze o número de equipes. Já estão confirmados: Instituto Aefa e Operário de Dourados, Náutico/CG, Paranhos, Naviraí, do Município anfitrião, Escolinha de Esportes e Aldeia Tei Kuê, as outras vagas serão preenchidas nos próximos dias entre Angélica, Ivinhema, Ponta Porã, Independente de Pedro Juan Caballero, Villa Real/Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Águia Negra de Rio Brilhante, Bonito e Douradina. Na categoria Sub 13, o Nautico, ficou em segundo lugar na Copa Cidade que foi disputada semana passada em Nova Andradina. A chave era coposta por 16 times.

A organização elenca que esse campeonato sub-13 será um dos maiores encontros da categoria no Estado e no Centro Oeste Brasileiro e já há estudos para a primeira quinzena do ano que vem organizar um campeonato regional sub-11 em Caarapó. O prefeito André Nezzi está eufórico com a iniciativa e disse que não vai envidar esforços para a concretização natural dos projetos. A organização prevê premiação para os três primeiros colocados , troféus e medalhas, melhor goleiro, artilheiro, dentre outros destaques.

“Caarapó está de braços abertos para o esporte, independente da modalidade e categorias, a cidade respira competições em todos os níveis e essa realidade cultural tem que ser valorizada e ampliada, como esse campeonato mirim regional”, analisa, um dos mais jovens prefeitos de MS.

Para o professor Paulo Roberto Souza, diretor do Departamento Municipal de Esportes, o planejamento já está sendo desenvolvido entre a prefeitura com os responsáveis pela execução da Copa Mirim Regional, envolvendo árbitros, auxiliares, pessoal de apoio, alojamento, cozinha, segurança e todo o mais.

Empresários

A copinha já desperta empresários, os chamados “olheiros” de boa parte do Brasil, além dos daqui de MS, que representam equipes reconhecidas no cenário esportivo nacional e internacionalmente. Para mais informações e o preenchimentos das cinco vagas que ainda restam, os interessados devem encontrar em contato por meio do (67) 9 9943-9810 (Jonas Silva Junior) e 9 9652-9374 (Prof. Leandro) ou 9 9253-1027(Prof. Paulo)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS