Futebol de Base | Lucas Castro | 02/08/2019 12h19

Seduc começa neste sábado a caminhada na Copa do Brasil Sub-17

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul estará na Copa do Brasil de Futebol Sub-17 2019. A Associação Atlética da Sociedade de Ensino Desportivo Unificado Cultural (A.A. Seduc), de Anastácio, a aproximadamente 160 quilômetros de Campo Grande. A equipe anastaciana terá o primeiro compromisso diante do Progresso Futebol Clube, de Pelotas-RS, neste sábado (2), às 14h (horário de MS). A partida, válida pela primeira fase da competição, será na casa do adversário, no estádio Boca do Lobo.

A delegação sul-mato-grossense já está no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (2), o time realiza treinamento no período vespertino, no Centro de Treinamento (CT) do Brasil de Pelotas. De acordo com a comissão técnica da Seduc, será promovido um coletivo antes do duelo de amanhã.

O presidente do clube, Wilson Araujo Santana, destaca que a equipe está focada no compromisso. “Estamos tranquilos, os meninos estão tranquilos e aproveitando esse momento único, que construímos ao longo desses anos”.

Ao Esporte Ágil, Santana afirma que o técnico Weliton Aparecido Santana, mais conhecido como Branco, já conhece, minimamente, o adversário da estreia. “Ele conseguiu assistir ao jogo do Progresso e mapear a equipe deles. Ele tem conhecimento do padrão de jogo da equipe gaúcha, não aprofundado, mas que já dá embasamento para que a comissão técnica possa surpreender o adversário”.

Seduc está invicto no Estadual Sub-17, com um gol sofrido (Foto: Divulgação/Seduc)

O plantel da Seduc é composto pelos mesmos atletas que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 deste ano. O time pantaneiro é o atual pentacampeão estadual da categoria. Segundo o presidente do Colorado de Anastácio, a única baixa é a do zagueiro e capitão da equipe Marcos Leonardo Lima, que passou por uma cirurgia de emergência, em decorrência de uma apendicite.

“Procuramos manter o mesmo elenco [do Estadual], porque a questão do conjunto pesa. Damos prioridade aos garotos que trabalham desde o início do ano. O cartão de visitas do Seduc é o Sub-17, em que focamos todo o nosso investimento”, finaliza Wilson Santana.

Conjunto destaca-se pelo entrosamento (Foto: Júlio Faria/Divulgação)

De acordo com o regulamento da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a primeira fase será disputada em jogo único. Isto é, quem perder, está eliminado. Caso permaneça o empate no tempo regulamentar, o vencedor será conhecido nas penalidades.

O jogo em Pelotas-RS será comandado pelo árbitro Eleno Gonzalez Todeschini, auxilidado por Fabricio Lima Baseggio e Gustavo Marin Schier. Lucas Guimarães Rechatiko Horn será o quarto árbitro e Marcio Cristiano Brum Coruja o analista de campo. Todos são do Rio Grande do Sul.

Quem passar de Progresso x Seduc enfrenta nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Ceará e São Raimundo-RR. Conforme a CBF, na próxima fase, as partidas serão em sistema eliminatório, com ida e volta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS