Futebol de Base | Lucas Castro | 27/04/2019 10h29

Serc obtém melhor colocação em sexta participação na Go Cup

Compartilhe:

A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc), de Chapadão do Sul-MS, marcou presença pelo sexto ano consecutivo na Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina. Esta edição foi disputada em Aparecida de Goiânia (GO), de 13 a 20 de abril deste ano.

De acordo com a organização, o evento contou com a participação de mais de 4,5 mil crianças, divididas em 320 equipes, de 13 países, nas categorias de sub-7 ao sub-12. O número de equipes participantes da sexta edição representa um aumento de 24% em relação ao ano anterior. Em 2019, a competição teve 1.121 jogos, 6.333 gols marcados, além de 70 mil visitantes.

De acordo com o regulamento do campeonato, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificavam para a Série Ouro. O terceiro e o quarto ficariam na Série Prata. O quinto e o sexto colocado de cada chave integravam à Série Bronze.

O time sul-chapadense, presença garantida na competição há seis anos, conseguiu cravar sua melhor classificação no evento internacional. A equipe da região do Bolsão de Mato Grosso do Sul participou com as categorias sub-10 e sub-12.

Na sub-10, comandada pelos técnicos Miriane e Matheus, a Serc ficou na 6ª posição do Grupo B e foi eliminada nas oitavas de finais da Série Bronze, por 6 a 2, para o Gama-DF. O atleta Arthur Borges Santin terminou o campeonato com 4 gols anotados e ficou em 14º no ranking de artilharia. No total, 56 equipes participaram desta categoria.

Categoria sub-10 (Foto: Eduardo Otero/Divulgação/Serc)

Já na categoria sub-12, comandada pelo técnico Aguiar Brites e com o auxílio do preparador físico e massagista Paraná, o representante sul-mato-grossense chegou à 3ª colocação do Grupo P. Na fase 16-avos de final da Série Prata, a Serc perdeu de 6 a 1 para a Agremiação Esportiva Ovel, de Goiânia-GO e deu adeus ao torneio. O sul-chapadense Daniel Gustavo da Silva entrou para o ranking de artilheiros, ficando em 8° lugar, com 5 gols marcados. A sub-12 teve a participação de 86 equipes.

Categoria sub-12 (Foto: Eduardo Otero/Divulgação/Serc)

O técnico Aguiar Brites, que trabalha há oito anos na agremiação de Chapadão do Sul, falou ao Esporte Ágil sobre a atuação da equipe na Go Cup 2019. O treinador afirma que o elenco, tanto do sub-10, quanto do sub-21, foi formado por jogadores das categorias de base do próprio clube.

“Nunca havíamos chegado na Série Prata, sempre chegávamos na Bronze. Mas, pelo torneio em si, com a participação de grandes times do Brasil e de fora, nossa equipe se saiu muito bem, soube aproveitar as chances que teve. Superou as nossas expectativas no clube. Com certeza, para o ano que vem, vamos melhorar mais ainda para tentar chegar um pouco mais longe, quem sabe na Série Ouro”, destacou Brites.

Plantel foi formado por 26 atletas, 13 de cada categoria (Foto: Eduardo Otero/Divulgação/Serc)

Brites ressaltou que o plantel se preparou desde o começo do ano para o maior torneio de futebol infantil da América Latina. “Eu não pude ir nas edições anteriores por estar envolvido com o elenco profissional, na disputa do Estadual, mas os outros professores me passaram o que precisava ser trabalhado em específico para a Go Cup. Realizamos amistosos aqui em Chapadão e intensificamos os treinamentos para mais dias na semana, visando uma melhor preparação para o torneio”, finalizou.

Confira todos os jogos:

Sub-10

1ª partida: Serc 1 x 7 Escolinha do Santos FC - Unidade Palmas (Palmas/TO)

2ª partida: Saint Germain Biomed FC (Ji-Paraná/RO) 4 x 4 Serc

3ª partida: Serc 2 x 6 Alianza Lima (Peru)

4ª partida: Arena JK (Goiânia/Go) 5 x 0 Serc

5ª partida: Cabo Verde EC (Aparecida de Goiânia/G)) 0 x 0 Serc

6ª partida: Serc 1 x 3 Euro Barcelona (Anápolis/GO)

Classificação do Grupo B - Sub-10 (Divulgação/Go Cup)

Oitavas de final: Gama (Gama/DF) 6 x 2 Serc

Sub-12

1ª partida: Serc 0 x 3 CFA Fla Goiânia B (Goiânia/GO)

2ª partida: Projeto Crescer (Goiânia/GO) 2 x 3 Serc

3ª partida: Escuela IDV JFA (Equador) 1 x 6 Serc

4ª partida: Serc 1 x 4 Botafogo (Rio de Janeiro/RJ)

5ª partida: Clube Comercial Lorena (Lorena/SP) 3 x 6 Serc

Classificação do Grupo P - Sub-12 (Divulgação/Go Cup)

16-avos de final: Serc 1 x 6 Agremiação Esportiva Ovel (Goiânia/GO)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS