Futebol de Base | Lucas Castro | 02/08/2019 18h45

Só a vitória interessa ao Costa Rica contra o Comercial no Estadual Sub-17

Compartilhe:

Uma partida movimenta a 11ª primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador Sub-17 2019, que está no returno da segunda fase classificatória. Esporte Clube Comercial e Costa Rica Esporte Clube entram em campo. A partida, válida pelo grupo E do certame de base, começa às 15h, no estádio Olho do Furacão, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

O Colorado empatou os dois jogos que disputou na segunda fase e soma 2 pontos, em segundo lugar na chave.

Já a Cobra do Norte pisou no gramado três vezes nesta fase. A equipe do Bolsão perdeu dois confrontos, empatou um e está com apenas 1 ponto, em terceiro lugar.

Quem lidera o grupo E, de modo isolado, é o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena), que obteve duas vitórias e um empate, somando 7 pontos. O time nova-andradinense já está matematicamente classificado às semifinais.

Pelo grupo D, a Associação Atlética da Sociedade de Ensino Desportivo Unificado Cultural (A.A. Seduc), de Anastácio, lidera com 6 pontos, em dois jogos. A equipe está garantida nas semifinais.

O Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, aparece em segundo lugar na chave D e também está classificado à fase seguinte, por somar 6 pontos, em três partidas realizadas. O Centro Educacional Antonio Raposo Tavares (Ceart), de Dourados é a única agremiação que ainda não conquistou pontos no campeonato. O time entrou em campo três vezes e está fora.

Portanto, Comercial e Costa Rica fazem o "jogo da vida" neste sábado (3). Para os costarriquenses, só a vitória interessa, visto que este será o quarto e último confronto na competição. A equipe pode chegar a 4 pontos e torcer para o Colocado da capital tropeçar na última rodada, diante do Cena, no próximo sábado (10), no Andradão, em Nova Andradina. O Comercial, por sua vez, precisa apenas do empate para avançar.

Seduc e Ceart também duelariam neste final de semana. No entanto, a equipe anastaciana tem compromisso pela Copa do Brasil Sub-17 neste sábado (3), contra o Progresso Futebol Clube, de Pelotas-RS. A partida será na casa do adversário, no estádio Boca do Lobo.

A partida entre Seduc x Ceart foi remarcada para o próximo sábado (10), no estádio Municipal de Aquidauana, o Noroeste, às 15h.

Confira como está a situação dos grupos:

Grupo D

1º - Seduc: 6 pontos (2 jogos)*
2º - Santo Antônio: 6 pontos (3 jogos)*
3º - Ceart: 0 ponto (3 jogos)

Grupo E

1º - Cena: 7 pontos (3 jogos)*
2º - Comercial: 2 pontos (2 jogos)
3º - Costa Rica: 1 ponto (3 jogos)

*Classificados às semifinais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS