Futebol de Base | Da Redação | 17/06/2019 13h52

União/ABC goleia Comercial e fica perto da vaga na Copa São Paulo

Compartilhe:

Três jogos movimentaram, neste final de semana, a segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19, torneio que serve de seletiva para indicar os representantes de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A rodada começou no sábado (15), com o Corumbaense empatando sem gols com o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena), no estádio Arthur Marinho. Já no domingo (16), o Operário perdeu mais uma, em casa.

No Olho do Furacão, em Campo Grande, o Galo foi derrotado pela Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) por 1 a 0. Mika marcou o gol do jogo e o Operário ainda perdeu dois pênaltis.

Já o União/ABC goleou mais uma vez. Desta vez, a vítima foi o Comercial. Placar de 4 a 1, também no estádio do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene).

Higor, Felipe, Hudson e Kaio marcaram para o Tricolor da capital, enquanto Francisco descontou para o Colorado. O União/ABC lidera com seis pontos, dois a mais que o Corumbaense.

A Serc é terceira colocada com três pontos e um jogo a menos. O Cena tem um ponto e também uma partida a menos, enquanto Comercial e Operário ainda não pontuaram.

Com a disputa em turno único, o clube que alcançar nove pontos, dos quinze em disputa, deverá confirmar classificação para a Copa São Paulo. Com isso, o União fica a uma vitória deste objetivo.

O Estadual Sub-19 classifica o campeão e o vice para a Copa São Paulo e o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 de 2020.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS