Futebol Europeu | Gazeta MS | 18/01/2016 13h35

Atleta de MS é destaque e marca 12 gols em 11 jogos na Europa

Compartilhe:

Um douradense está sendo destaque no futebol do Chipre. André Alves anotou 12 gols nos últimos 11 jogos e se tornou o principal jogador do líder Larnaca. Ele também já é o vice-artilheiro da competição nacional, atrás somente do argentino Fernando Cavenaghi, ex-River Plate que tem 16 tentos atuando pelo Apoel.

O centroavante é nascido em Dourados e atuou por várias equipes da Hungria, Rússia, Emirados Árabes e Grécia. Hoje, com 32 anos, desfruta o sucesso em países do continente europeu. Em 2012/2013 foi vice-artilheiro do futebol do Chipre com 15 gols em 29 jogos.

No futebol da Hungria chegou a ser chamado de “Rei” na temporada de 2010/2011 quando fez 24 gols em 29 jogos e ajudou o Videoton a conquistar o título inédito do campeonato nacional. Com o bom resultado, chegou a ser cogitado em grandes do futebol europeu e cotado em 1 milhão de euros.

André começou a jogar futebol nas categorias de base do Sete de Dourados. Com 14 anos, deixou o time douradense e foi para o Vila Nova-MG para uma série de testes. Depois foi para o União São João de Araras-SP e dali foi direto para o futebol europeu. Seu primeiro time no continente foi o Budapest Honvéd, da Hungria, em 2005, e já na primeira partida marcou três gols durante um clássico regional. Com isso, as portas foram abertas para novos clubes e iniciou a trajetória até chegar ao Chipre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS