Futebol Europeu | UOL | 06/02/2008 19h10

Ronaldo volta no domingo; Pato e Kaká, só contra Arsenal

Compartilhe:

Mlão (Itália) - Cortados da seleção brasileira para o amistoso contra a Irlanda, nesta quarta-feira, Kaká e Alexandre Pato só devem voltar a jogar pelo Milan no dia 20, contra o Arsenal, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. A boa notícia, porém, é que o atacante Ronaldo vai estar à disposição do técnico Carlo Ancelotti já neste fim de semana.

No próximo domingo, o Milan enfrenta o Siena. Ronaldo treinou nesta quarta-feira normalmente, após se recuperar de uma lesão muscular sofrida no final de janeiro. "Ele se mostrou em forma no treino e vai estar disponível para a partida", garantiu o médico Jean Pierre Meersseman, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

A notícia não poderia ser melhor para Ancelotti, que está com problemas para montar o ataque do time. O único jogador da posição que não está voltando de lesão é o garoto Alberto Paloschi, que estava treinando com o time juvenil do Milan. Pato está contundido, Gilardino suspenso e Inzaghi, como Ronaldo, está voltando de contusão.

Alexandre Pato torceu o tornozelo esquerdo no domingo, após marcar o gol da vitória do Milan sobre a Fiorentina. "Hoje (quarta-feira), ele está muito melhor. Até ontem caminhava com muletas, mas agora consegue fazer isto sem elas e sem sentir dor. Confiamos em uma recuperação rápida. Até ontem pensávamos em duas ou três semanas. Agora acho que em cerca de duas semanas já estará recuperado", disse Meersseman.

O problema de Kaká é mais delicado. Segundo o médico, o meia-atacante brasileiro tem dores no joelho há mais de dois anos. Só agora, porém, o departamento médico milanês decidiu fazer um tratamento mais intensivo no problema. "Kaká tem um problema de joelho com o qual convive há quase dois anos e sempre sente um pouco de dor um dia após as partidas. Por isto decidimos realizar um tratamento para ele se recuperar totalmente, pois seu problema incide em sua forma de jogar", explicou o médico.

O Milan é o quinto colocado do Campeonato Italiano, com 33 pontos. O time está atrás da líder Internazionale, com 53 pontos, além de Roma, Juventus e Fiorentina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS