Futebol Europeu | Globo Esporte | 19/02/2007 16h17

Sem Ronaldo, Milan aposta em Kaká contra Glasgow Celtic

Compartilhe:

Glasgow (Escócia) - O Milan vai à Escócia nesta terça-feira, dia 20, enfrentar o Celtic, no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões sem o novo xodó da torcida: Ronaldo. Como já defendeu o Real Madrid na competição, o Fenômeno é proibido pelo regulamento de atuar por outra equipe. O duelo entre os dois timesacontece a partir das 17h45 (de Brasília).

Além de Ronaldo, o técnico Carlo Ancelotti também não conta com o atacante Inzaghi, que se recupera de lesão, e pode ficar também sem Gillardino. Com isso, o Milan (que chegou às oitavas-de-final após ter ficado em 1º lugar no grupo H) aposta suas fichas no meia Kaká, artilheiro da Liga dos Campeões com cinco gols ao lado de Drogba (Chelsea) e Morientes (Valencia) e, também, jogador que mais chutou a gol na primeira fase do torneio (12).

Pelo lado do Celtic, que pela primeira chega a uma fase de oitavas-de-final da Liga dos Campeões (o time ficou em segundo lugar no Grupo F), o principal atacante do time, o holandês Jan Vennegoor of Hesselink, tem uma motivação especial para a partida. Há duas temporadas, quando defendia o PSV, o jogador viu seu time ser eliminado pelo Milan nas semifinais do torneio (o clube rossonero bateu a equipe holandesa e chegou à final, mas acabou perdendo o título para o Liverpool).

"Não vou falar que quero vingança, porque não sou disso. Apenas quero vencer o Milan porque agora sou jogador do Celtic. Mas não nego que a eliminação na Champions 2004/2005 foi um dos momentos mais frustrantes da minha carreira", ressalta Hesselink, em entrevista ao site oficial da Uefa. O jogador foi eleito o melhor da Escócia no último mês de janeiro.

Celtic x Milan
Estádio: Celtic Park
Árbitro: Terge Rauge Di Bergen (NOR)
Horário: 17h45 (de Brasília)

Celtic: Boruc, Wilson, Pressley, O´Dea (McManus), Naylor; Hartley, Lennon, Jarosik (Gravesen) e Nakamura; Vennegoor of Hesselink e Beattie.
Técnico: Gordon Strachan

Milan: Storari, Cafu (Oddo), Maldini (Bonera), Kaladze e Jankulovski; Gattuso, Pirlo; Seedorf e Kaká (Brocchi); Ricardo Oliveira e Gillardino (Kaká).
Técnico: Carlo Ancelotti

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS