Futebol Europeu | Da redação | 30/03/2016 11h10

Site rasga elogios a douradense do Liverpool: ‘líder inquestionável’

Compartilhe:

O site Goal.com, referência em informações do futebol internacional, não poupou elogios ao douradense Lucas Leiva, volante que atua desde 2007 no Liverpool, da Inglaterra. Em artigo publicado no início de março, logo após a contusão do atleta, o Goal classificou Lucas como um ‘líder inquestionável’ e ‘crucial’ para o time do técnico Jürgen Klopp.

“Suas lesões recentes o fizeram perder espaço no meio-campo, mas tamanha a sua importância dentro de campo e leitura de jogo, foi escalado como zagueiro. Lucas é crucial para a equipe inglesa”, observou a jornalista Melissa Reddy, correspondente do Liverpool para o site.

Jogador mais antigo do atual elenco dos Reds, Lucas chegou ao Anfield Road em 2007, após excelente passagem pelo Grêmio (RS). Em sua carreira, já defendeu as seleções de base do Brasil e até mesmo a principal. O meio campista Gerrard já o descreveu, antes de transferir-se para o LA Galaxy, como um dos membros mais importantes do plantel, e Klopp tem exaltado a personalidade do brasileiro.

O departamento médico do clube inglês constatou uma lesão na coxa do jogador no início do mês. Ele deve voltar aos gramados em, no máximo, três semanas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS