Futebol Feminino | Olimpíada Todo Dia | 21/10/2020 11h18

Seleção Brasileira Feminina inicia treinamentos em Portugal

Compartilhe:

A técnica Pia Sundhage comandou nesta terça-feira (20) o primeiro treinamento da seleção feminina de futebol em Portimão, Portugal. Com o grupo praticamente completo a comissão técnica liderou um trabalho de muita movimentação da equipe em campo. A atacante Marta se apresentará na sexta (23).

Na primeira parte da atividade desta terça-feira (20), a treinadora comandou um trabalho de quebra da linha defensiva, desafiando as jogadoras a criarem alternativas de passe.

A atividade seguiu com um coletivo em campo reduzido e, na etapa final, as atletas fizeram treinos de finalização. O período da seleção feminina de futebol em Portimão vai até 27 de outubro.

Radar de selecionáveis
Desde o Torneio Internacional da França, em março deste ano, esta é a primeira vez que a treinadora lidera as atletas brasileiras que atuam nos Estados Unidos, Europa e China. Em setembro, a seleção feminina voltou a se reunir após a paralisação das atividades devido a pandemia de Covid-19, mas com uma convocação que contou apenas com atletas que atuam no Brasil.

Com oito novidades na lista, Pia Sundhage apostou em jovens atletas que atuam na Europa. As meias Giovanna, Laís e Ana Vitória, além da atacante Mylena, estão estreando na seleção feminina principal de futebol. Há também atletas que retornam à equipe, convocadas pela primeira vez pela técnica sueca, como a goleira Daniele, a defensora Rayanne e as atacantes Nycole e Valéria.

A ideia é conhecer ainda mais as jogadoras brasileiras e ampliar o número de selecionáveis no radar da comissão técnica. Com esta convocação, Pia soma 62 convocadas.

China e Tóquio
A zagueira Rafaelle é uma das jogadoras que estão em Portugal. Em outubro de 2018, ela sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo que a impediu de disputar uma vaga na Copa do Mundo de 2019. Recuperada, a atleta agora busca espaço de olho em outra grande competição: os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Desde que voltou de lesão, Rafaelle já foi convocada em três outras oportunidades. Disputou o Torneio Internacional da China, em 2019, e o Torneio da França, no início de 2020.

“Estou muito feliz por estar de volta à seleção, principalmente após esse longo período afastada por conta da pandemia. É muito bom estar aqui de novo com todo mundo, com a comissão. Estou muito motivada, principalmente para o ano que vem, quando temos as Olimpíadas. É muito importante para a gente estar aqui neste momento, mesmo com todas as dificuldades da pandemia, estar junto e nos preparando para o grande evento que vai acontecer ano que vem”, destacou Rafa, em Portugal.

100% Amarelinha
Para provar seu valor para a técnica Pia Sundhage, a jogadora aposta no seu bom momento no futebol chinês. Após cinco temporadas defendendo o Changchun Dazhong, Rafaelle garante que já ‘virou a chave’ e está com a cabeça 100% focada na Amarelinha.

“Estou me sentindo muito bem, estou super feliz e motivada. Venho de uma boa temporada na China, e estar junto com todo mundo aqui vai me fazer muito bem. Me recuperei bem da minha lesão, e agora estou 100% pronta para disputar uma vaga nas Olimpíadas. A temporada foi curta, mas bastante intensa. A gente tinha jogos de 3 em 3 dias, e eu joguei todas as partidas.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS