Futebol Society | Gazeta MS | 29/08/2017 09h25

AAVV conquista o tricampeonato no Campeonato Interdistrital

Compartilhe:

Jogando diante de seus torcedores neste domingo, a Associação Atlética Vila Vargas (AAVV) se consagrou campeã na 15ª edição do Campeonato Interdistrital de futebol de campo de Dourados. O time derrotou na decisão o Esporte Clube São Pedro do Distrito de Vila São Pedro com golaço nos minutos finais. Este foi o terceiro título do AAVV na competição.

O AAVV abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol contra do médio volante Anízio Araújo. Atrás no placar, São Pedro entrou para o segundo tempo mais avançado e com gol de Patrick Nunes chegou ao empate levando a sua grande torcida ao delírio.

Quando todos estavam preparados para uma disputa de pênaltis, Gilmar Dantas, de voleio, fez um golaço e festa no estádio Fradique Corrêa, o "Delico", no distrito douradense.

A AAVV conquistou seu terceiro título após mais de vinte anos na fila e com uma expressiva campanha. A equipe teve seis vitórias e apenas uma derrota, com 22 gols marcados e oito sofridos. Seus principais artilheiros foram Magno Valente e Emerson do Valle, ambos com cinco gols, cada.

Durante a competição foram marcados 115 gols em 28 jogos, média de 4,10 por partida e foram aplicados 43 cartões amarelos e dez vermelhos.

"Em nome da dona Délia Razuk venho aqui agradecer a todos que participaram desta grande competição esportiva, em especial aos dirigentes, atletas, as torcidas, a minha equipe de trabalho e também a Polícia Militar, a Guarda Municipal e as secretarias municipais que nos apoiaram. Ano que vem tem mais se Deus quiser" disse o diretor/presidente da Fundação de Esporte de Dourados (Funed), Jânio César, em breve discurso.

TERCEIRO COLOCADO

Na disputa pelo terceiro lugar, o Nacional de Vila Vargas, com um gol solitário de Wladson Macedo, conquistou a posição em cima da Vila Formosa.

PREMIAÇÕES

Ao término dos jogos, as duas equipes finalistas se confraternizaram em campo e em seguida foram feitas as premiações aos três primeiros colocados, ao goleiro menos vazado e ao artilheiro bem como a equipe mais disciplinada.

A equipe campeã recebeu troféu, medalhas e um jogo de camisa, a vice-campeã e à terceira colocada, troféu e medalhas.

O goleiro menos vazado foi José Legro, da Vila Formosa enquanto o artilheiro foi o jogador Márcio Borges do Panambi Veteranos que marcou oito gols. A AVV também ganhou o troféu de equipe mais disciplinada.

A COMPETIÇÃO

O 15º Interdistrital iniciou no dia 28 de maio no Distrito de Panambi com oito equipes divididas em dois grupos.

A competição foi realizada pela Prefeitura de Dourados e coordenada pela equipe de esportes da Funed e contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal de Dourados, Secretaria Municipal de Educação, Saúde e de Serviços Urbanos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS