Futebol Society | Da redação/com Assessoria | 27/08/2015 17h35

Camapi Motores faz amistosos enquanto estrutura elenco para competições

Compartilhe:

Campo Grande - Enquanto não participa de competições, o time de futebol suíço da Camapi Motores faz uma série de amistosos em seu Centro de Treinamentos.

Com campanhas aquém do esperado nos campeonatos em que participou em 2015, o time tenta renovar o elenco e dar ao grupo opções para a necessidade de ausência de peças importantes.  Na avaliação do comando do time, a falta de reposição durante as competições atrapalhou o trabalho da Comissão Técnica.

Na Copa Race/Grande FM, o time entrou como um dos possíveis finalistas, mas não passou da primeira fase. Depois, na Copa dos Comerciários, o time chegou à segunda fase, mas caiu após sofrer derrotas em que tinha vantagem no placar, mas sem conseguir segurar a força dos adversários durante o jogo quando a ausência de alguns titulares era sentida.

De acordo com Sidnei Camacho, um dos diretores da Camapi, as equipes em Dourados estão melhores organizadas e o nível técnico cresceu muito. “Na Copa dos Comerciários, por exemplo, chegaram à decisão duas equipes relativamente novas, mas que se estruturam muito bem. E enfrentamos as duas durante a competição de igual para igual, mas eles foram melhores em detalhes, como ter um elenco mais completo”, analisa.

Sidnei se refere ao campeão Pabbia Paletes e o vice Pet Palace. Na primeira fase, a Camapi enfrentou o Pabbia e virou o intervalo em vantagem, mas perdeu por 4 a 1.
Depois, na segunda fase, perdeu por 3 a 2 para o Pet Palace após abrir 2 a 0 e levar a virada. 

Para evitar situações como essa se repitam com tanta frequência, a ideia é estruturar o elenco. “Chamamos alguns novos jogadores para o nosso grupo e já jogam os amistosos conosco. Precisamos dar essa oxigenada no elenco, até para que o técnico Roberto Nozu possa mexer no time durante os jogos sem cair a qualidade”.

Nos amistosos, as mudanças mostram resultados. No último sábado, a Camapi venceu o time de Cruzaltina por 5 a 2 e agora enfrenta o Aliança, neste sábado (29), no CT.

Em relação às competições, o time espera a oportunidade certa para participar. “Não podemos entrar em um campeonato por entrar. Vamos aguardar uma em que atenda também as necessidades dos times, como foi a Copa Race e dos Comerciários, bem organizadas, bons campos e que dá aos times a visibilidade que precisam”, conclui Sidnei.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS