Futsal | Hélio Lima/A Bola Rolou - Futebol Amador MS | 28/04/2016 17h21

38º Copa Morena começa com jogos em quatro sedes

Compartilhe:

A 38º edição da Copa Morena de Futsal começa no próximo final de semana, em quatro sedes. Sidrolândia, Douradina, Miranda e Nioaque, campeã em 2015, recebem a rodada de abertura.

A competição é disputada por 64 times, divididos em 16 grupos de quatro. Os dois melhores de cada chave seguem à fase seguinte, que é mata-mata.Confira as sedes da primeira rodada.

Grupo I – Sede Sidrolândia

EquipesAMG Sidrolândia, PSF Bonito. Inter de Corguinho e Gradi Futsal.

O AMG de Sidrolândia será o anfitrião da chave A, e inicia a caminhada contra o Inter de Corguinho, time que terminou em segundo lugar na divisão de acesso do Campeonato Estadual de Futsal.

A equipe criada em 2009, foi vice-campeã brasileira de futsal em 2009, em Fortaleza (CE). O AMG já conquistou o título da Copa Guanandi em 2014, dois títulos da Copa Pindorama, além da três conquistas do municipal. Segundo o técnico, Borracha, a equipe passar por reformulação, contando com apenas dois atletas do elenco de 2015. “É o momento de termos paciência, por que é um trabalho novo, e temos muitos atletas novos, com muito potencial. Esperados passar de fase, e fazer uma boa Copa Morena.” afirmou Borracha.

A AMG já ficou duas vezes entre os oito melhores da competição. Além da Copa Morena, o AMG disputou a Copa Guanandi, e segue na briga pelo título da Copa Pindorama.

Terceiro colocado no Estadual – Divisão Especial, e entre os seis primeiros da última edição da Copa Morena em 2015, o PSF Bonito vem reforçado. Além dos atletas do vice-campeões estaduais pelo Novoperário, Ronaldinho, Luis Gustavo, Neto e Lucas, o time vai contar com Kelvis (ex-AMG), e o retorno de Alex, que volta de lesão.Segundo o técnico Afonso Nogueira, a equipe vai completa, sem nenhum desfalque. ”A equipe está preparada. Vamos ver se conseguimos passar em primeiro. É uma chave dificil, mas se trabalharmos corretamente, temos condições de passar em primeiro”, completa.

A outra equipe da chave, é a Gradi Futsal, time da capital, que neste ano disputou a Copa Rádio Clube, e segue disputando a Copa Pindorama e a Copa Status.Segundo o atlta Gleidson Ferreira, da Gradi Futsal, o time participa pela segunda vez da competição, sendo a primeira fase dora. A expectativa é fazer uma boa estreia contra o dono da casa (AMG), tentar a primeira vitória. Sei que vai ser dificil, por que a AMG é o time da casa, mas vamos tentar fazer uma boa primeira fase da competição”, completou Ferreira.

Tabela – Chave I

Sexta-feira – 29 de Abril

1º Rodada

19h30 – PSF Bonito x Gradi Futsal

20h30 – Inter de Corguinho x AMG Sidrolândia

Sábado – 30 de abril

2º Rodada

08h30 – Inter de Corguinho x PSF Bonito

09h30 – Gradi Futsal x AMG Sidrolândia

3º Rodada

19h30 – Inter de Corguinho x Gradi Futsal

20h30 – PSF Bonito x AMG Sidrolândia

Grupo II – Sede Nioaque

Atual campeão, o Nioaque defende o título da competição com elenco renovado. A equipe será comandada pelo técnico Buguinho, e vai contar com a juventude dos atletas “pratas da casa”, além da preença da torcida na fase local, buscando nova boa campanha.

Representante da Vila Vargas, distrito da cidade de Dourados, a A.A.Vila Vargas Futsal é uma das novidades da competição. Equipe tradicional do futebol amador, está treinanado a mais de dois meses. De acordo com matéria sobre a equipe do Site Dourados Esportivo classificação para a segunda fase, já seria considerada uma vitória. No ano passado, a equipe conquistou a 3º Taça Itaporã.

Equipes Nioaque, A.A.V.V. Futsal Dourados, E.E.Lagunense e Lanceiros.

1º Rodada

Sexta-feira – 29 de Abril

19h30 – EE Lagunense x AAVV Futsal

20h30 – Lanceiros x Nioaque

2º Rodada

Sábado – 30 de Abril

08h30 – AAVV Futsal x Lanceiros

09h30 – EE Lagunense x Nioaque

3º Rodada

19h30 – EE Lagunense x Lanceiros

20h30 – AAVV Futsal x Nioaque

Grupo III – Sede Miranda

Equipes Miranda, P.C. Corumbá, PSG Campo Grande e Bodoquena.

Sexta-feira – 29 de Abril

1º Rodada

19h30 – PC Corumbá x PSG Campo Grande

20h30 – Bodoquena x Miranda

2º Rodada

Sábado – 30 de Abril

08h30 – PSG Campo Grande x Bodoquena

09h30 – PC Corumbá x Miranda

3º Rodada

19h30 – Bodoquena x PC Corumbá

20h30 – PSG Campo Grande x Miranda

Grupo IV – Douradina

Campeã em 2008, Douradina segue na busca pelo segundo título da competição mais tradicional do salonismo de Mato Grosso do Sul. No ano passado, a equipe conquistou no segundo semestre de 2015, os títulos da Copa Akira Oshiro  e da Divisão de Acesso do Estadual. A equipe vai manter a base, apesar de ter perdido o goleiro Foguinho e o fixo Fernando. Em compensação, o time vai ter o reforço de quatro atletas de Dourados – O goleiro Marcelinho Cristian, Rodrigo, e Lucas.

O time conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Douradina, e do vice-prefeito Mocó, que sempre acompanha o elenco.

Segundo o técnico Belinho, a expectativa o final de semana é de ter casa cheia, empurrando Douradina contra os adversários.

Já o Sete de Dourados, joga pela segunda vez na tradicional competição. A primeira foi em 2009. Neste ano, o time vai contar com atletas como o fixo Afeife. Na manha de sábado (30), o time enfrenta o “velho conhecido” dos campos – Águia Negra, às 08h30, pela segunda rodada da fase.Equipes – Douradina, Sete de Dourados, Ivinhema e Águia Negra.

Sexta-feira – 29 de abril

1º Rodada

19h30 – Ivinhema x Sete de Setembro

20h30 – Águia Negra x Douradina

Sábado – 30 de abril

2º Rodada

08h30 – Sete de Setembro x Águia Negra

09h30 – Ivinhema x Douradina

3º Rodada

19h30 – Águia Negra x Ivinhema

20h30 – Sete de Setembro x Douradina

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS