Futsal | Gabriel Neri | 26/03/2021 11h16

Aécio de Borba, ex-presidente da CBFS, morre aos 89 anos

Compartilhe:

Aécio de Borba Vasconcelos foi um dos nomes mais importantes da história do Futsal brasileiro. Ele morreu nessa quarta-feira (24) aos 89 anos em decorrência de uma parada cardíaca após internação por problemas renais. O cearense nascido em Forleza fundou a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e esteve à frente dela da fundação em 1979 até 2014.

A CBFS decretou luto oficial de três dias pela morte de Aécio. Ele, além da enorme importância para o Futsal, também foi advogado, professor, jornalista, empresário, agropecuarista, deputado estadual e federal e vice-prefeito de Fortaleza.

Em sua vida no esporte, tem o feito de comandar o primeiro time nacional de futsal, o América FC, a ganhar um título internacional. Além disso, em sua homenagem, a Prefeitura de Fortaleza construiu um ginásio que levava o nome de Aécio de Borba, inaugurado em 17 de outubro de 1982, localizado ao lado do Estádio Presidente Vargas.

Confira abaixo a Nota da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS)

"É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do Ex-Presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o Dr. Aécio de Borba Vasconcelos, na data de hoje (24/03/2021).

Nascido em Fortaleza, Ceará, no 6 de abril de 1931, o Ex-Presidente Aécio ficou à frente da instituição desde a sua fundação em 1979 até 2014. Aécio foi advogado, jornalista, professor, empresário, industrial, agropecuarista, dirigente esportivo além de político (Deputado Estadual, Federal e Vice-Prefeito de Fortaleza). Seu falecimento se deu devido a causas naturais, o Presidente da CBFS, Marcos Madeira decreta Luto Oficial de 03 (três) dias, e em nome da instituição estende as mais sinceras condolências à família e amigos do Ex-Presidente."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS