Futsal | Da redação (Com CBFS) | 02/04/2006 22h04

Brasil bate Japão por 4 a 0 em último jogo de Desafio Internacional

Compartilhe:

Brusque (SC)- A Seleção Brasileira encerrou neste domingo, 2 de abril, pela manhã o Desafio Internacional de Futsal contra o Japão aplicando outra goleada. Jogando na Arena Multiuso, em Brusque (SC), os brasileiros venceram por 4 a 0, com gols de Carlinhos, Falcão, Dimas e Valdin. Nos dois primeiros confrontos entre as seleções, o Brasil também saiu vitorioso de quadra: 8 a 1, em Rio Branco (AC), no dia 26 abril; e 2 a 1, em Campo Grande, no dia 29 de abril.

A exemplo da última partida, a Seleção Brasileira teve dificuldades para superar a retranca dos japoneses, comandados pelo técnico brasileiro Sérgio Sapo. Para fugir do bloqueio, o Brasil tocava a bola. Quando conseguia penetrar na área do rival, os brasileiros erravam na finalização. Antes de abrir o placar, os alas Leco, Falcão e Valdin assustaram o goleiro Kawahara com chutes fora da área.

O gol brasileiro só saiu aos 10min47 na cobrança de escanteio de Ari, que tocou para Carlinhos chutar forte: 1 a 0 Brasil. A torcida vibrou bastante com o show à parte de Falcão com alguns dribles. Mas ela foi à loucura com um golaço do ala. No passe de Ari, Falcão, de costas para o gol na entrada da área, desviou de calcanhar: 2 a 0 Brasil. Foi o gol de número 150 de Falcão com a camisa da Seleção Brasileira.

O Japão saiu mais para o jogo com a desvantagem no placar. Mas errava no ataque ou na finalização. Poderia ter marcado seu primeiro gol no chute forte do pivô Takahashi, que o goleiro Tiago defendeu. O Brasil teve a chance de fazer mais um gol no chute do ala Guina - a bola bateu na trave. Aos 15min59, Dimas passou pela marcação de Yuki e Komiyama e finalizou sem chance para o goleiro Kawahara: 3 a 0. O goleiro japonês ainda salvou seu time no primeiro tempo nos chutes de Guina.

Segundo tempo - O Japão não mudou de postura na etapa final. Forte marcação e contra-ataque para tentar surpreender. Mas a habilidade brasileira prevaleceu. O exemplo foi no gol de Valdin, o quarto brasileiro. Ele trocou passe com Falcão e, com o goleiro já batido na jogada, mandou para a rede. A torcida, em festa pela apresentação brasileira, aplaudiu de pé outra bela jogada de Falcão.

O ala, eleito o melhor jogador do mundo, fez sua famosa carretilha para passar pelo goleiro Kawahara. Só não saiu o gol porque a bola bateu no peito de Maeda e depois no travessão.

O Brasil ainda perdeu outros gols, como no chute de Carlinhos, que bateu na trave. Os japoneses colocaram o goleiro-linha Fijii, mas não chegou a ameaçar a superioridade dos brasileiro.

Brasil 4 x 0 Japão
Local:
Ginásio Arena Multiuso - Brusque (SC)
Data: 2/4 - domingo
Horário: 10 horas
Árbitro principal: João Antônio da Silva
Árbitro Auxiliar: Gean Coelho Teles
Anotador: Macelo Luis Boing
Cronometrista: João Batista Campos
Representante: Paraguassu Fisch de Figueiredo
Gols: Brasil - Carlinhos (10:47), Falcão (12:45), Dimas (15:59) e Valdin (26:01)
Cartões: Japão - Yuki (amarelo)

Brasil: Tiago; Leco, Jonas, Falcão e Valdin. Entraram: Dimas, Carlinhos, Cabreúva, Guina e Ari. Técnico: PC de Oliveira.

Japão: Kawahara, Komiyama, Yuki, Fujii e Takahashi. Entraram: Kondo, Koyama, Ono, Yamada, Toyoshima, Jin e Kitahara. Técnico: Sérgio Sapo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS