Futsal | Da redação | 26/11/2005 11h15

Brasil cumpre exigência da Fifa pleiteando o Mundial de 2008

Compartilhe:

Futsal

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) enviou nesta sexta-feira (25/11), via Sedex Mundi, dos Correios, à Fifa, os documentos exigidos no Caderno de Encargos para que o País possa abrigar o Campeonato Mundial de Futsal 2008. A pasta contém aproximadamente 160 páginas, com todas as especificações e garantias pedidas pela entidade. A decisão sobre a sede do próximo Mundial sairá no dia 8 de dezembro. O Brasil concorre com candidatos como Alemanha, França, Inglaterra, Costa Rica, Irã, Egito e Romênia.

A candidatura brasileira, no entanto, é a favorita já que foi indicada pelo Comitê de Futsal da Fifa, como a mais preparada entre todas para sediar o evento. Para o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, o passo dado nesta sexta-feira é decisivo para as pretensões do Brasil. \"Vivíamos uma expectativa muito grande, pois nos foi dado um prazo de 25 dias para preparar todo este material. Postamos estes documentos graças a atuação de todas as diretorias da CBFS.\"

Resta agora aguardar o pronunciamento do Comitê Geral da entidade. \"Os documentos que enviamos serão apreciados, e a partir da homologação da sede começará um trabalho que virá em uma crescente. Primeiro com o planejamento, que deverá se estender até 14 meses antes de iniciar o Mundial, a partir daí, passaremos para a parte de execução\", explicou Aécio de Borba Vasconcelos.

Caso se confirme o favoritismo, o Brasil terá pela primeira vez a oportunidade de sediar um Mundial de Futsal organizado pela Fifa. Em 1982, o País abrigou o evento, porém, o mesmo era promovido pela extinta Fifusa, que comandava o esporte mundialmente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS