Futsal | Hélio Lima | 25/03/2015 11h22

Campeonato reúne estudantes no Moreninho

Compartilhe:

Campo Grande - A 1º Copa Universitária começou no último sábado (21) no Ginásio Moreninho, localizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O campeonato reúne dez equipes divididas em duas chaves de cinco, que jogam entre si. Com jogos em dois fins de semana (21/22 e 29 de março) é destinado para acadêmicos, sendo elegíveis apenas atletas que estiverem matriculados em instituições de ensino superior. 

De acordo com o organizador Maurício Gauna, o objetivo da competição é promover a integração tanto dos acadêmicos da UFMS quanto de outras instituições.

O acadêmico de direito da UFMS, Douglas Maggioni de 23 anos, também ressalta a importância do campeonato para a integração dos estudantes.

"É interessante porque querendo ou não integra todos os universitários, não só da Federal como de outras instituições", disse Maggioni.  

O goleiro da Associação Atlética Acadêmica de Direito - UCDB, Ubiratâ César de 19 anos, destacou o bom nível da competição. Segundo César os jogos são equilibrados, sempre parelhos com placares apertados. A equipe em que César joga venceu os JIMS (Jogos Interatléticas de Mato Grosso do Sul) em 2014, além de também estar disputando a Copa UCDB.

O campeonato é organizado pela Associação Atlética Acadêmica de Educação Física da UFMS. O torneio prossegue no próximo domingo (29) com as últimas rodadas da fase de classificação com inicio às oito horas da manha. A tarde acontecem as semifinais e a grande final.

Confira os resultados das partidas já disputadas e a classificação das duas chaves.

Resultados - Grupo A e B - 21 e 22 de março 

Vetil 1 X 1 A.A.A.D.U

Nova Ordem 0 X 5 B V B

Direito UCDB 2 X 0 A.A.A.E.F

A.A.A.BIO 1 X 3 Capim Limão

Vetil 1 X 2 A.A.A.CA.U

Homero F.C 5 X 2 Nova Ordem

A.A.A.D.U 3 X 3 A.A.A.D

BVB 4 X 0 A.A.A.BIO

A.A.A.E.F 2 X 1 A.A.A.CA.U

Capim Limão 2 X 0  Nova Ordem

Vetil 1 X 2 A.A.A.D

Homero F.C 1 X 0 BVB

A.A.A.D.U 4 X 2 A.A.A.E.F

A.A.A.BIO 2 X 0 Nova Ordem

A.A.A.CA.U 3 X 2 A.A.A.D

Classificação

Grupo A

1º BVB 6

2º Homero F.C 6

3º Capim Limão 6

4º A.A.A.BIO 3

5 Nova Ordem 0

Grupo B

1º A.A.A.D. UCDB 7

2º A.A.A.CA.U 6

3º A.A.A..D.U 5

4º A.A.A.E.F UFMS 3

5º Vetil 1

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS