Futsal | Da redação (Com CBFS) | 30/03/2006 14h57

Capital assiste apertada vitória brasileira contra o Japão por 2 a 1

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O segundo jogo do Desafio Internacional de Futsal entre Brasil e Japão foi totalmente diferente do primeiro duelo, realizado em Rio Branco (AC), no último domingo, dia 26, quando os brasileiros ganharam por 8 a 1.

O confronto, disputado no Ginásio Guanandizão, na Capital, na noite desta quarta-feira, 29 de março, foi bem mais acirrado, com vitória verde-amarela por 2 a 1. A série de três partidas será encerrada no próximo domingo, às 10h, em Brusque (SC).

O placar apertado refletiu uma marcação implacável do Japão que desencadeou uma série de erros brasileiros. No primeiro tempo o Brasil, empurrado pelos cerca de sete mil torcedores que lotaram o ginásio sul-mato-grossense, abriu 2 a 0.

Os gols brasileiros foram anotados pelos alas Leco, que marcou o terceiro gol nos dois jogos contra os nipônicos, a exemplo de Falcão, autor de um golaço, após deixar um adversário no chão e tocando sutilmente sobre o goleiro Ishiwata. Tudo caminhava para uma nova goleada, mas o time japonês se acertou defensivamente e dificultou ao máximo as ações adversárias.

No segundo tempo, os orientais, comandados pelo brasileiro Sérgio Sapo, voltaram ainda mais concentrados no jogo defensivo, apostando nos contra-ataques. A tática deu certo, tanto que Koyama, marcou o tento japonês.

Apesar de terem encostados no placar, o Japão continuou com a proposta de se fechar na quadra defensiva, e os brasileiros seguiram com as dificuldades para incomodar o goleiro Ishiwata, que ainda viu Falcão colocar uma bola na trave, mas o marcador ficou mesmo em 2 a 1 para os brasileiros.

Ficha Técnica
Brasil 2 x 1 Japão
Data: 29 de março
Horário: 21 horas (Horário de Brasília)
Local: Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS)
Árbitro principal: João Antônio da Silva (SC)
Árbitro auxiliar: Antônio Flávio Alves (MS)
Anotador: Soraia Inês Echeverria (MS)
Cronometrista: Anderson Mendonça Machado (MS)
Representante da CBFS: Acelino Sinjo Nakasato (MS)
Gols: Brasil, Leco (3´58) e Falcão (18´04); Japão, Koyama (32´45)
Cartões: Brasil, nenhum; Japão, Fujii (amarelo)

Brasil: Rogério, Jonas, Leco, Falcão e Valdin. Entraram: Dimas, Carlinhos, Cabreúva, Guina e Ari. Técnico: PC de Oliveira.

Japão: Ishiwata, Komiyama, Kanayama, Fujii e Takahashi. Entraram: Kondo, Koyama, Ono, Maeda, Yamada, Toyoshima, e Kitahara. Técnico: Sérgio Sapo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS