Futsal | Da redação/com A Gazeta News | 20/11/2014 10h28

Cone Sul de Futsal decide finalistas neste sábado em Sete Quedas

Compartilhe:

Sete Quedas (MS) - O município de Sete Quedas recebe no próximo sábado, dia 22 de novembro, as partidas de volta das semifinais do Campeonato Cone Sul de Futsal 2014.

Nas partidas de ida, realizadas no último sábado (15) no Ginásio de Esportes Antônio Carrocini, em Eldorado, os donos da casa empataram em 2x2 com Amambai e Sete Quedas bateu Iguatemi por 3x0.

Os gols da equipe amambaiense contra Eldorado, que tem no comando o técnico Odil Puques foram marcados pelos jogadores, Rafael Toledo e Jean.

Com o empate em Eldorado na primeira partida, Eldorado e Amambai entram em quadra precisando da vitória sábado em Sete Quedas.

Segundo a organização do certame, em caso de novo empate no tempo normal de jogo haverá prorrogação e persistido o empate a decisão da vaga para a final vai para as cobranças de pênaltis.

Situação Confortável - Com a vitória por 3x0 sobre Iguatemi na outra partida de ida das semifinais realizada sábado, em Eldorado, a equipe de Sete Quedas, que tem no comando o técnico Andreis Mendonça, ficou em situação confortável para a partida de volta em casa no sábado.

Para conquistar a vaga para a final equipe iguatemiense terá que bater Sete Quedas por quatro gols de diferença.

Vitória do time do “Sacarão” por três gols de diferença levaria o jogo para a prorrogação e conseqüentemente para a decisão da vaga para a final para as cobranças de penalidades.

Artilharia - Além da disputa em quadra das equipes para conquistar a vaga na final da competição regional, uma competição paralela se iniciou a partir de sábado, que é a briga pela artilharia e o troféu de goleiro menos vazado do certame.

Segundo a organização do Campeonato Cone Sul de Futsal 2014 o jogador Leandro Brito, de Eldorado, que marcou um no empate em 2x2 com Amambai no sábado, lidera a artilharia com 8 gols marcados.

Fernando Ferrari, de Sete Quedas vinha em seguida com 5 gols assinalados, mas nas partidas de ida das semifinais no sábado foi alcançado por Rafael Toledo, de Amambai e Edson Pavão, de Sete Quedas que fizeram um cada e também chegaram aos 5 gols.

O jogador Wendy, de Amambai vem logo em seguida com 4 gols marcados no certame.

Menos Vazado - De acordo com a organização do Cone Sul de Futsal, o goleiro João Ferreira, de Sete Quedas lidera a lista dos menos vazados.

Ele sofreu apenas 8 gols, contra 12 gols sofridos pelo goleiro Esporinha, de Eldorado e 13 do Jackon, de Amambai. O goleiro Ronaldo, de Iguatemi, sofreu 22 gols no campeonato até agora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS