Futsal | Da redação (Com Assessoria da CBFS) | 29/03/2006 02h03

Desafio Internacional entre Brasil e Japão continua hoje à noite

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Brasil e Japão protagonizam na noite desta quarta-feira, dia 29, uma verdadeira festa nipo-brasileira no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS), às 20h (21h pelo horário de Brasília). A Capital sul-mato-grossense receberá o segundo jogo do Desafio Internacional de Futsal, que foi iniciado no domingo, dia 26, em Rio Branco (AC), com vitória brasileira por 8 a 1. O último duelo da série será no dia 2 de abril, em Brusque (SC).

Campo Grande tem uma grande colônia de japoneses, o que deverá atrair e dividir a atenção de muitos para o desafio desta quarta-feira. Assim o técnico do Japão, o brasileiro Sérgio Sapo, espera que seu time tenha um desempenho melhor do que o apresentado na abertura da série de jogos, no último domingo. "Sinceramente espero que os meus atletas joguem melhor", disse.

Sapo pontua os motivos que o levam a ter uma expectativa otimista. "Meus jogadores já não estão sentindo tanto o cansaço de uma viagem de 30 horas. Além disso, agora posso contar com o pivô Ono, jogador que atua no futsal europeu e que se apresentou somente aqui em Campo Grande. Por isto espero que façamos um jogo em que a concentração prevaleça e assim dificultar ao máximo as coisas para o Brasil", relatou.

O prognóstico de um jogo mais equilibrado também parte da comissão técnica brasileira, que prevê, por meio do técnico PC de Oliveira, uma partida mais acirrada do que a de Rio Branco. Para os duelos restantes o treinador do Brasil espera que seu time se acerte na parte defensiva. "O nosso intuito é de que a partir de agora tenhamos uma postura mais equilibrada. Temos aqui jogadores muito jovens, mas que precisam ter a consciência de um jogo eficiente tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva", detectou.

O pivô Valdin faz coro com o técnico PC de Oliveira e salienta que a atenção na partida desta quarta-feira será fundamental para que o Brasil não se complique diante dos japoneses. "Os asiáticos aprendem muito rápido. O fato de eles já ter nos enfrentado irá fazer com que dificultem muito nossas ações, por isso precisamos estar concentrados para realizar uma partida sem deslizes", concluiu.

Desafio Internacional de Futsal - Jogo 2
Brasil x Japão
Local: Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS)
Data: 29/3, quarta-feira
Horário: 20h (MS)
Ingressos: R$ 10 arquibancada e R$ 20 cadeira

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS