Futsal | Com CBFS | 22/09/2006 12h12

Em partida equilibrada, Mace/Uniderp perde na Taça Brasil Sub-20

Compartilhe:

Futsal

Betim (MG) - Em jogo bastante disputado, o Grajaú Contry Clube-RJ venceu a Mace/Uniderp-MS por 10 a 7, nesta quinta-feira (21/9) e conquistou sua segunda vitória na fase final da Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina. A Mace/Uniderp, que veio de uma vitória sobre o Alecrim-MA, permanece com três pontos e continua na briga em busca da classificação.

Logo no início da partida, o time do Mato Grosso do Sul abriu uma vantagem de dois gols, com Gustavo e Guilherme Henrique marcando, mostrando uma melhor movimentação e rapidez nas jogadas. Logo depois, a equipe fluminense equilibrou a partida e empatou, com gols de Michel e Márcio.

Ainda na primeira etapa, o time de Petrópolis conseguiu fazer mais três gols e ampliar o marcador a seu favor, enquanto que a Mace/Uniderp anotou apenas um tento. A primeira etapa terminou vencida pelo Grajaú Contry Clube, por 5 a 3.

No segundo tempo, em menos de cinco minutos o time sul-matogrossense virou a partida. Em jogadas rápidas, seus jogadores envolveram a defesa fluminense, que não se encontrou no início do segundo tempo. Logo após os gols, o Grajaú conseguiu acertar sua equipe, fechando os espaços. A partir daí, o jogo foi disputado a cada segundo.

A Mace/Uniderp permaneceu vencendo o jogo até os três minutos finais de partida, quando Wellington empatou, aos 37´36 e o goleiro Gilberto virou, logo em seguida. No contra-ataque, o time fluminense conseguiu anotar mais dois, sendo que o último foi novamente marcado pelo goleiro.

Segundo o treinador da Mace/Uniderp, Sérgio Pavão, faltou pegada à sua equipe nos minutos finais, por isso levou os gols que permitiram a derrota. "Nem digo que foi falta de experiência, digo que foi falta de esperteza mesmo. Não poderíamos levar esses gols faltando alguns minutos para o fim da partida. O empate seria um bom resultado para nós", afirmou.

O técnico Eduardo Muniz parabenizou sua equipe, que soube nos minutos finais reverter a situação, em um jogo muito difícil. "Foi uma partida em que alternamos entre bons e maus momentos, mas todos lutaram até o fim. Foi uma vitória de superação, que nos dá moral para continuar em busca de uma das vagas".

Ficha Técnica
AA.Mace/Uniderp-MS 7 x 10 Grajaú Country-RJ
Data: 21/9
Horário:18:30
Local: Ginásio Divino Braga
Árbitro principal: Mario Cesar Ramos Filho (ES)
Árbitro auxiliar: Pedro Gilmar Dantas da Cunha (PA)
Anotador: Carmem Lucia Caldeira Siman (MG)
Cronometrista: Adelmo Luiz Aragato (RJ)
Representante da CBFS: Acelino Sinjo Nakasato (MS)

Mace/Uniderp: Túlio, Rafael, Gustavo, Henrique e Guilherme Falcão. Entraram: Diego, Allan, Jared, Guilherme Henrique, Guilherme, Thalyson. Técnico: Sérgio Ramão Pavão.

Grajaú Country: Maicon, Vinicius, Wellington, Vitor Hugo, Gilberto. Entraram: Thiago, Michel, André, Márcio. Técnico: Eduardo Muniz.

Gols:
Mace/Uniderp: Rafael (2) (21´45, 24´55), Guilherme Henrique (07´14), Gustavo (03´01), Thalyson (15´32), Guilherme Falcão (22´01), Henrique (28´36)
Grajaú Country: Wellington (4) (12´58, 14´02, 18´01, 37´36), Gilberto (2) (28´16, 39´58), Michel (08´03), Marcio (10´30), Maicon (26´23), Vitor Hugo (38´42).

Cartões:
Mace/Uniderp: Diego, Jared, Rafael (amarelos), Rafael (vermelho)
Grajaú Contry: Thiago (amarelo)

Correios: Patrocinador oficial do Futsal do Brasil
DalPonte: Marca oficial da Seleção Brasileira de Futsal

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS